Politicando
Isnaldo Bulhões ‘segura’ votação do orçamento para incluir tributação sobre bets e fintechs
Deputado alagoano é o relator do orçamento federal para 2026
Relator do orçamento federal para o ano de 2026, o deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) pediu até a sexta (19) para apresentar a versão final do texto orçamentário que será votado na Câmara dos Deputados - sugestão acatada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Efraim Moraes.
Bulhões pretende usar as horas que faltam para atualizar o texto com as votações que estão sendo feitas em paralelo no plenário da Casa, e que tem relação com o orçamento de 2026 - especialmente o projeto que aumenta a alíquota de impostos para bets e fintechs, além da redução de benefícios tributários para empresas.
O deputado deve apresentar sua versão final do texto em reunião da comissão mista na manhã de sexta (19), antes de uma sessão conjunta do congresso nacional, marcada para o meio-dia.
O governo corre com votações de projetos para conseguir fôlego fiscal no ano de 2026, ano em que as contas devem fechar no azul pela primeira vez no governo Lula - além de ser ano eleitoral, em que provavelmente o atual presidente vá concorrer à reeleição.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
