Politicando
Isnaldo Bulhões ‘segura’ votação do orçamento para incluir tributação sobre bets e fintechs
Deputado alagoano é o relator do orçamento federal para 2026
Relator do orçamento federal para o ano de 2026, o deputado alagoano Isnaldo Bulhões (MDB) pediu até a sexta (19) para apresentar a versão final do texto orçamentário que será votado na Câmara dos Deputados - sugestão acatada pelo presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Efraim Moraes.
Bulhões pretende usar as horas que faltam para atualizar o texto com as votações que estão sendo feitas em paralelo no plenário da Casa, e que tem relação com o orçamento de 2026 - especialmente o projeto que aumenta a alíquota de impostos para bets e fintechs, além da redução de benefícios tributários para empresas.
O deputado deve apresentar sua versão final do texto em reunião da comissão mista na manhã de sexta (19), antes de uma sessão conjunta do congresso nacional, marcada para o meio-dia.
O governo corre com votações de projetos para conseguir fôlego fiscal no ano de 2026, ano em que as contas devem fechar no azul pela primeira vez no governo Lula - além de ser ano eleitoral, em que provavelmente o atual presidente vá concorrer à reeleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Caminhão carregado de cimento tomba na AL-101 Sul, entre o Francês e Barra de São Miguel
Investimento viabilizado por Arthur Lira moderniza acessos e reforça identidade de Inhapi
[Vídeo] Homem é flagrado furtando peças de motos em frente à faculdade em Arapiraca
Cibele Moura defende "naming rights" em estádios, para atrair investimentos sem custos para o Estado
Prefeitura de Porto de Pedras estima gastar toda receita de mais de R$ 156 milhões em 2026
