Politicando
Candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado é ‘irreversível’, afirma aliado de JHC
Movimento do deputado federal cria impasse no grupo político de JHC e Arthur Lira, que já contava com outros nomes para o pleito de 2026
O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) bateu o martelo sobre 2026 e vai disputar o Senado de qualquer maneira. Segundo o líder de JHC (PL) na Câmara de Maceió, Kelmann Vieira (MDB), Gaspar disse que sua candidatura é irreversível.
A decisão — ainda não confirmada publicamente por Gaspar — já foi comunicada para o ex-presidente da Câmara Arthur Lira (PP) e para JHC.
Segundo publicação de Kelmann Vieira no Instagram, a decisão de Gaspar embaralha o cenário para 2026 já que Marina Candia seria candidata ao Senado ao lado de Arthur Lira.
“Isso embola as negociações e cria três fortes nomes para duas vagas. Como na política tudo pode acontecer, confesso que os sinais agora não estão tão claros quanto aos possíveis candidatos ao Senado, então vou aguardar o desenrolar dos acontecimentos”, escreveu o vereador.
Com a entrada definitiva de Alfredo Gaspar no páreo, a briga pelo Senado fica ainda mais acirrada. Até o momento, os principais pré-candidatos são: Renan Calheiros, Arthur Lira, Marina Candia, Alfredo Gaspar e Davi Davino Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
