Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Chega um momento em que o político ‘não tem mais vida própria’ na tomada de decisão

12/01/2026 09h09 - Atualizado em 12/01/2026 10h10
Chega um momento em que o político ‘não tem mais vida própria’ na tomada de decisão

Chega um momento em que aquele que trilha pelos caminhos da política, já não toma suas próprias decisões sobre seu futuro político, até porque, ele já não lhe pertence, essas decisões pertencem, sobretudo, ao grupo político que o apoia e lhe dá sustentação; esse é o caso do prefeito de União dos Palmares, Júnior Menezes. 

O prefeito de União dos Palmares chegou a um patamar que, certamente, ele não terá mais a capacidade de decidir sobre sua vida pública, sobre sua permanência ou não na política e, sobretudo, no comando da prefeitura palmarina.

Daí a dificuldade que ele terá em decidir e fazer sua escolha, ele terá - como evidentemente deseja seu grupo político, seus eleitores e seguidores - de trilhar por um outro caminho, o caminho da carreira solo, até porque, Júnior Menezes tem raízes, tem luz própria, tem determinação e, por tudo isso, deixou de ser coadjuvante para ser o ator principal das decisões políticas na terra da liberdade.

Mesmo com sua administração avaliada em 92% de aprovação popular - o que o consagra como o melhor prefeito de Alagoas -, Júnior tem a humildade de ouvir seu grupo, especialmente os mais experientes, aqueles que fazem parte de seu governo, bem como, diversas lideranças que o apoiam, tanto em nível estadual e, principalmente, municipal.

Júnior Menezes tem adotado essa prática de ouvir e se aconselhar e, dentre esses ilustres conselheiros está o seu pai, o experiente e conceituado ex-prefeito Iran Menezes. 

No mundo da política não existe mais espaços para a arrogância, a prepotência, a vaidade pessoal e o individualismo; tudo isso tem sido ao longo dos anos uma praga, principalmente nessa seara, e Júnior tem agido de forma diferente por ser possuidor de excelente caráter e até mesmo pela sua formação pessoal e familiar.

O prefeito tem deixado o conforto de seu gabinete para ir às ruas sentir e saber sobre os problemas e as necessidades da população, especialmente aqueles que vivem em estado de vulnerabilidade social; esse tem sido um de seus diferenciais em sua exitosa administração.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos