Politicando
Encontro na Barra entre Zé Dirceu e JHC teve cobrança por cumprimento de acordo de Brasília
Reunião ocorreu em casa de praia no último sábado
A agenda do líder petista José Dirceu em Alagoas, na última semana, teve mais do que os encontros institucionais do PT - inclusive um ato em apoio às condenações do 8 de janeiro, realizado em Maceió.
Dirceu também veio a Alagoas, segundo interlocutores, trazer um recado de Lula para o prefeito de Maceió, JHC. O encontro discreto entre ambos aconteceu no último sábado (10), numa casa de praia na Barra de São Miguel.
Este blog confirmou com mais de uma fonte que além de JHC também esteve presente o vice-prefeito, Rodrigo Cunha. No papo, sentados à beira da piscina, Dirceu teria cobrado do prefeito - de forma amável, como é de sua personalidade - o cumprimento do acordo de Brasília.
Relembrando: JHC teria acertado com Lula que apoiaria os candidatos do presidente em Alagoas, em troca da indicação da sua tia, a então procuradora Marluce Caldas, ao cargo de ministra do STJ, o que ocorreu em outubro do ano passado.
Agora chegou a hora do prefeito cumprir sua parte do acordo - Dirceu foi bem claro em afirmar que os candidatos de Lula em Alagoas são Renan Filho para o governo e Renan Calheiros para o Senado.
O encontro e o diálogo entre os dois personagens deixou ao menos um ponto esclarecido: Se Dirceu cobrou a execução do acordo, é porque ele realmente existiu, embora seja negado por todas as partes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura de Maragogi realiza Jornada Pedagógica 2026 e fortalece o compromisso com a educação
Mestrado da Uneal lança edital para seleção de aluno especial
Uneal nega irregularidades e afirma que pagamentos de bolsas seguem normas internas
Acidente com vítima fatal é registrado na BR-104, em Branquinha
Polícia Civil cumpre prisão preventiva de investigado por tentativa de feminicídio
