Politicando
Bolsonaristas de Alagoas reagem à transferência do ex-presidente para Papudinha
Por decisão de Alexandre de Moraes, Bolsonaro deixou a Superintendência da Polícia Federal onde estava preso
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas reagiram à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que, nessa quinta-feira (15), transferiu o ex-presidente para a Papudinha.
Nas redes sociais, apoiadores apontam que a decisão de Moraes é uma cortina de fumaça para os desdobramentos do Caso Master.
O vereador Leonardo Dias (PL) afirmou que a única transferência justa para Bolsonaro seria colocá-lo nas urnas.
“Toda vez que o escândalo do Banco Master domina os noticiários, os iluministros criam um novo factoide para servir como cortina de fumaça. Só há uma transferência justa a ser feita com Bolsonaro, que é colocá-lo nas urnas”, disse.
Para o deputado estadual Cabo Bebeto, a transferência do ex-presidente levanta diversos questionamentos.
“A decisão de transferir Bolsonaro para a Papudinha levanta mais perguntas do que respostas. Dizem que o local oferece melhores condições e acompanhamento médico. Se for verdade, ótimo. Mas estamos falando de alguém que não cometeu crime algum e que está sendo privado da liberdade por uma perseguição política. Nenhum brasileiro deveria achar isso normal”, afirmou.
Já o deputado federal Fabio Costa (PL) aponta que a liberdade de Bolsonaro está sendo restringida por motivos políticos.
“Melhorar condições da custódia de Bolsonaro e garantir assistência médica é obrigação do Estado, então isso não deveria ser tratado como ‘favor’. O problema é outro: se a liberdade de alguém está sendo restringida por motivos políticos, a discussão deixa de ser sobre o endereço da cela e passa a ser sobre o que o país está aceitando como regra”, avaliou.
A transferência
Bolsonaro foi transferido de cela após diversas reclamações de Michelle e seus filhos que chegaram a classificar a estadia do ex-presidente na Superintendência da PF como “uma tortura”.
O intuito dos familiares era levar Moraes a transferir Bolsonaro para uma prisão domiciliar. No entanto, o ministro optou pela Papudinha.
Na decisão, o ministro declarou que não há verdade nas reclamações feitas por aliados, mas que isso não impediria que o ex-mandatário fosse transferido para uma cela com “condições ainda mais favoráveis”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Fachin cancela reunião para discutir Código de Ética do STF
Em fórum, Brasil e Rússia defendem energia nuclear para fins pacíficos
“Não tenho pressão sobre ele”, diz presidente do PT sobre Haddad
Acusado de assédio sexual, Buzzi apresenta atestado médico de 10 dias
Moraes manda governo do RJ enviar à PF imagens de Operação Contenção
