Politicando
Bolsonaristas de Alagoas reagem à transferência do ex-presidente para Papudinha
Por decisão de Alexandre de Moraes, Bolsonaro deixou a Superintendência da Polícia Federal onde estava preso
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas reagiram à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que, nessa quinta-feira (15), transferiu o ex-presidente para a Papudinha.
Nas redes sociais, apoiadores apontam que a decisão de Moraes é uma cortina de fumaça para os desdobramentos do Caso Master.
O vereador Leonardo Dias (PL) afirmou que a única transferência justa para Bolsonaro seria colocá-lo nas urnas.
“Toda vez que o escândalo do Banco Master domina os noticiários, os iluministros criam um novo factoide para servir como cortina de fumaça. Só há uma transferência justa a ser feita com Bolsonaro, que é colocá-lo nas urnas”, disse.
Para o deputado estadual Cabo Bebeto, a transferência do ex-presidente levanta diversos questionamentos.
“A decisão de transferir Bolsonaro para a Papudinha levanta mais perguntas do que respostas. Dizem que o local oferece melhores condições e acompanhamento médico. Se for verdade, ótimo. Mas estamos falando de alguém que não cometeu crime algum e que está sendo privado da liberdade por uma perseguição política. Nenhum brasileiro deveria achar isso normal”, afirmou.
Já o deputado federal Fabio Costa (PL) aponta que a liberdade de Bolsonaro está sendo restringida por motivos políticos.
“Melhorar condições da custódia de Bolsonaro e garantir assistência médica é obrigação do Estado, então isso não deveria ser tratado como ‘favor’. O problema é outro: se a liberdade de alguém está sendo restringida por motivos políticos, a discussão deixa de ser sobre o endereço da cela e passa a ser sobre o que o país está aceitando como regra”, avaliou.
A transferência
Bolsonaro foi transferido de cela após diversas reclamações de Michelle e seus filhos que chegaram a classificar a estadia do ex-presidente na Superintendência da PF como “uma tortura”.
O intuito dos familiares era levar Moraes a transferir Bolsonaro para uma prisão domiciliar. No entanto, o ministro optou pela Papudinha.
Na decisão, o ministro declarou que não há verdade nas reclamações feitas por aliados, mas que isso não impediria que o ex-mandatário fosse transferido para uma cela com “condições ainda mais favoráveis”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Prefeitura abre inscrições para Cozinhas Solidárias em Maceió; saiba como participar
IMA autua BRK Ambiental em R$ 100 mil por lançamento de esgoto na Ponta Verde
Seduc divulga classificados para o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de AL
Governador anuncia para abril início da operação do Aeroporto de Maragogi
Passageira fica ferida após colisão entre mototáxi e carro no Centro de Arapiraca
