Politicando
Visita de Lula a Alagoas reacende debate sobre o futuro político de JHC
Interlocutores apostam em um alinhamento entre o prefeito e o presidente da República
A confirmação de que o presidente Lula (PT) estará em Maceió na próxima sexta-feira (23) cumprindo agenda com lideranças políticas locais reacendeu um debate nos bastidores sobre o futuro político do prefeito JHC (PL).
Ainda sem anúncio público sobre o cargo que irá disputar nas eleições deste ano, ou mesmo se irá permanecer à frente da Prefeitura, JHC alimenta — em aliados — esperanças de uma candidatura ao executivo estadual.
Mesmo com apoiadores afirmando que JHC se decidiu pelo Palácio República dos Palmares, informações de bastidores apontam para um alinhamento entre o prefeito da capital e o presidente Lula.
O petista trabalha por uma trégua na disputa local em prol de uma aliança entre JHC e Renan Calheiros (MDB). Nesse cenário, o prefeito apoiaria indiretamente a reeleição de Renan ao Senado e não disputaria o governo estadual, facilitando a volta de Renan Filho ao comando de Alagoas.
Lado a lado no mesmo palanque, JHC deve fazer algum aceno público a Lula e pagar uma dívida que tem com o presidente: a escolha de sua tia, Marluce Caldas, como ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Por enquanto, JHC é só silêncio.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo e Senai firmam convênio para oferta de 2 mil vagas em cursos técnicos a alunos da rede estadual
PF vê nova delação de Vorcaro como "mais completa"
OVNIs descem no mar no Paraná em outro registro após caso em zona rural
Jovem resgata jiboia de 2 metros em escola e sai carregando serpente por rua em Mato do Sul
“Para o PT, quanto pior, melhor”, diz Cabo Bebeto ao mostrar canal que levaria água a sítios abandonados
