Politicando
Davi Davino Filho volta ao radar como possível vice de JHC para o Governo
Em paralelo, o ex-deputado mantém as articulações para uma candidatura ao Senado
O ex-deputado Davi Davino Filho (Republicanos) voltou a ser cotado como candidato a vice-governador na provável chapa de JHC ao executivo estadual. Trabalhando em uma candidatura ao Senado, Davino aparece na composição com o prefeito após os últimos movimentos da base aliada.
O grupo figura com quatro nomes interessados no Senado: Arthur Lira, Marina Candia, Alfredo Gaspar e Davi Davino. Sem espaço para todo mundo, JHC tenta redesenhar o cenário a fim de acomodar aliados.
Em um dos cenários estudados, Davino aparece como vice, enquanto Lira e Gaspar disputam o Senado. Marina Candia, nessas circunstâncias, entraria na briga pela Câmara Federal.
A presença da família Davino em algumas regiões do estado, sobretudo com o apoio de Antônio Albuquerque, pode trazer mais robustez ao projeto eleitoral de JHC.
As articulações devem ser amarradas nas próximas semanas. Caso a vaga de vice de JHC não fique com Davino, o ex-deputado pode anunciar sua pré-candidatura ao Senado pouco antes do Carnaval.
O 7Segundos procurou o deputado para esclarecer a informação de bastidor, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
