Politicando
Calheiros teve conversa de sete horas com JHC na Barra de São Miguel, diz colunista
Encontro teria ocorrido numa casa de veraneio e teve momentos de tensão
Uma casa de veraneio na Barra de São Miguel foi o local de uma longa conversa entre o senador e presidente do MDB alagoano, Renan Calheiros, e o presidente do PL e pré-candidato ao governo de Alagoas, prefeito JHC, conforme apuração do colunista político de O Globo, Lauro Jardim.
Segundo Lauro, o encontro durou mais de sete horas, e entre uma pizza e outra teve como principal objetivo demover JHC da ideia de disputar o governo de Alagoas contra o ministro dos transportes, Renan Filho (MDB).
O argumento mais utilizado por Calheiros, segundo fontes ouvidas pelo jornalista de O Globo, teria sido o fato de que JHC deve cumprir o acordo de Brasília, fechado entre ele e o presidente Lula, onde o prefeito se manteria na prefeitura em 2026 - ou ao menos não atrapalharia os candidatos de Lula em Alagoas.
Num determinado momento, Renan jogou pesado com JHC: teria afirmado que poderia até mesmo montar um grupo, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE, da qual é presidente) para acompanhar o caso da apliacação de cerca de 97 milhões em recursos do IPREV de Maceió em letras do Banco Master.
Em caso de embate entre Renan Filho e JHC, as pesquisas realizadas ainda em 2025 mostram um resultado imprevisível. Muitas colocam o prefeito à frente de Renan, enquanto outras mostram o ex-governador em primeiro - porém todas em situação de muito equilíbrio.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
MP investiga delegada por suspeita de apropriação de veículo apreendido
Eduardo Leite é vaiado em evento com Lula no RS
Motociclista fica gravemente ferida após colisão na BR-104, em Maceió
Cesta básica registra queda de 3,18% em Maceió no segundo semestre de 2025
Por meio da Academia de Saúde, SMS realiza aulão pré-carnaval nesta quarta (21), em Palmeira
