Politicando
Encontro entre JHC e Renan Calheiros não teve cobrança de acordo, afirmam fontes
Interlocutores que presenciaram o encontro rechaçam a informação divulgada pelo jornal O Globo
A reunião entre o prefeito JHC (PL) e o senador Renan Calheiros (MDB) aconteceu de fato em uma casa de praia e com pizza para os convidados. No entanto, fontes que presenciaram o encontro rechaçam a informação publicada pelo jornal O Globo de que o cacique emedebista teria cobrado JHC sobre o “acordo de Brasília”.
O tal acordo, vale lembrar, aponta para a desistência de JHC da disputa pelo Palácio República dos Palmares e o apoio, mesmo que velado, à reeleição de Renan Calheiros ao Senado. Em troca, a tia de JHC, Marluce Caldas, foi nomeada ministra do STJ.
Segundo publicação de Lauro Jardim, colunista do jornal carioca, Renan Calheiros teria ameaçado JHC no âmbito do Caso Master. A informação, de acordo com interlocutores, não procede.
Fabio Farias, anfitrião do encontro, possui amizade de longa data com Calheiros e Caldas. A reunião, que também contou com a presença do senador Fernando Farias, foi descrita como casual.
Segundo relatos, essa não seria a primeira vez que a dupla se encontra na residência de veraneio de Farias. A especulação de uma reunião calorosa é lida, nos bastidores, como uma tentativa de antecipar o clima de embate entre os grupos.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil prende suspeito de crime de trânsito cometido em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa destaca cuidado e acolhimento em entrega de enxovais
Polícia Civil prende em Arapiraca foragido da Justiça da Bahia por homicídio
Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca 2025 se encerra no dia 5 de fevereiro
Arquidiocese de Maceió proíbe fogos com estampido e deputada Cibele Moura comemora
