Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Resposta rápida: assassinos de Johanisson morrem em confronto com a polícia

26/01/2026 10h10 - Atualizado em 26/01/2026 13h01
Resposta rápida: assassinos de Johanisson morrem em confronto com a polícia

O assassinato covarde, frio e cruel do jovem Johanisson Lima, supervisor das categorias de base do Clube de Regatas Brasil, chocou a sociedade alagoana e atingiu em cheio o mundo esportivo em Alagoas.

Mas a resposta dos organismos de segurança foi rápida. Em uma ação bastante exitosa, os policiais ao tentarem efetuar a prisão dos assassinos, ao chegar ao local foram recebidos à bala, e no confronto, três marginais vieram a óbito.

Os marginais reagiram à prisão e, respondendo a uma injusta agressão, os policiais revidaram abrindo fogo contra os assassinos, resultando na morte de todos os envolvidos diretamente na execução.

Que isso possa servir de lição para àqueles que teimam em praticar crimes, porque as forças de segurança de Alagoas estão atentas, vigilantes e implacáveis no combate à criminalidade e irão responder à altura qualquer tentativa de cometimento crimes no estado.

Meus aplausos e parabéns ao secretário de segurança pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, ao comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, ao delegado-geral, Gustavo Xavier, e a todos os comandantes e comandados envolvidos direta e indiretamente nessa brilhante e exitosa operação policial.

Aqueles que ainda tem dúvidas sobre a competência, inteligência, disposição e eficiência das polícias alagoana deveriam agora ir às redes sociais para aplaudir a rápida resposta dos organismos de segurança, à tentativa de prisão que resultou em morte dos marginais que ceifaram covardemente a vida do jovem Johanisson, carinhosamente chamado de Joba.

Aos policiais civis e militares envolvidos na operação, meus parabéns, vocês mostraram que ninguém é mais forte que o estado, até porque, só o estado tem o poder da coerção legal. Vocês deram uma rápida resposta a sociedade alagoana e o crime de Joba não ficou e nem ficará impune.

Vale também destacar o trabalho investigativo, sério, eficiente e exitoso da delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora do DHPP, a qual tem prestado relevantes serviços a sociedade de alagoana, uma delegada que, diga-se de passagem, atuante e capaz que conta com uma brilhante equipe de agentes operacionais.

A sociedade cobrava uma resposta da secretaria de segurança e, em tempo recorde, essa resposta foi dada aos a sociedade alagoana e, principalmente e especificamente, aos familiares da vítima que clamam por justiça. e os assassinos sentiram a força e o poder do estado.

Parabéns a todos os envolvidos na tentativa de captura que terminou na morte dos três assassinos do jovem Johanisson Lima.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos