Politicando
Prisão de Bolsonaro e impeachment de Moraes; dois momentos em que Leonardo Dias alfinetou JHC
Vereador já demonstrou insatisfação com postura de JHC no passado
O episódio da semana passada, em que criticou JHC pelo uso do termo ‘pacto’ ao citar seu alinhamento com Lula, não foi o único momento, nos últimos seis meses, em que o vereador Leonardo Dias (PL) alfinetou o prefeito.
Embora com postura bastante moderada em relação ao presidente do seu partido, Dias se posicionou claramente de forma a divergir de JHC em pelo menos duas oportunidades.
Em 27 de novembro do ano passado, em uma entrevista ao Na Mira da Notícia, programa do grupo 7Segundos, o vereador afirmou que aguardava do prefeito, como presidente estadual do PL “ao menos um posicionamento humanitário” de JHC, o que não aconteceu.
Um pouco antes, em agosto, Dias também manifestou desconforto em suas redes sociais, desta vez com a postura da mãe do prefeito, a senadora Eudócia Caldas. Numa ofensiva da oposição para abrir um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes no Senado, a parlamentar não assinou a petição.
O futuro de JHC após a passagem de Lula por Alagoas, na semana passada, é indefinido. Interlocutores afirmam que mesmo com o afago ao presidente, o prefeito ainda pensa em continuar no PL e lançar chapa de deputados federais, o que ajudaria a sigla em nível nacional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
