Politicando
Prisão de Bolsonaro e impeachment de Moraes; dois momentos em que Leonardo Dias alfinetou JHC
Vereador já demonstrou insatisfação com postura de JHC no passado
O episódio da semana passada, em que criticou JHC pelo uso do termo ‘pacto’ ao citar seu alinhamento com Lula, não foi o único momento, nos últimos seis meses, em que o vereador Leonardo Dias (PL) alfinetou o prefeito.
Embora com postura bastante moderada em relação ao presidente do seu partido, Dias se posicionou claramente de forma a divergir de JHC em pelo menos duas oportunidades.
Em 27 de novembro do ano passado, em uma entrevista ao Na Mira da Notícia, programa do grupo 7Segundos, o vereador afirmou que aguardava do prefeito, como presidente estadual do PL “ao menos um posicionamento humanitário” de JHC, o que não aconteceu.
Um pouco antes, em agosto, Dias também manifestou desconforto em suas redes sociais, desta vez com a postura da mãe do prefeito, a senadora Eudócia Caldas. Numa ofensiva da oposição para abrir um processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes no Senado, a parlamentar não assinou a petição.
O futuro de JHC após a passagem de Lula por Alagoas, na semana passada, é indefinido. Interlocutores afirmam que mesmo com o afago ao presidente, o prefeito ainda pensa em continuar no PL e lançar chapa de deputados federais, o que ajudaria a sigla em nível nacional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
