Politicando

Politicando

Politicando

Teleconsultas e hospitais devem ajudar Dantas a repaginar saúde estadual

Governador avança em gargalos na área e supera revés do afastamento de gestor da saúde

11/02/2026 17h05 - Atualizado em 11/02/2026 17h05
Teleconsultas e hospitais devem ajudar Dantas a repaginar saúde estadual

Ao seu estilo, discreto e sem alarde, Paulo Dantas vai começando a virar a página da crise na saúde estadual, embora ela ainda inspire alguns cuidados necessários para que a gestão chegue ao fim com bons índices de aprovação.

Nesta quinta, Dantas lançou com um vídeo em suas redes sociais o aplicativo Saúde Até Você Digital, onde usuários do SUS poderão marcar consultas e exames de forma online, além da possibilidade de teleconsultas com médicos em várias especialidades.

O programa, coordenado pela primeira-dama Júlia Brito, já recebeu mais de 30 mil downloads do app e realizou cerca de 1,1 mil agendamentos com médicos especialistas até fevereiro.

Em outra frente, o governador avança com a construção do Hospital do Agreste em Arapiraca, cuja entrega está prevista ainda para este ano - e recentemente entregou o Hospital Regional de Palmeira dos Índios, resolvendo um gargalo daquela região, que não tinha uma unidade de saúde pública.

A operação da PF, que acabou por afastar o secretário de saúde do cargo, foi um duro golpe na imagem do governo, que vinha entregando resultados em várias frentes. Porém, sem polemizar, Dantas segue recuperando crédito e avançando no campo físico e digital.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos