Politicando

Politicando

Politicando

Rafael Brito e Isnaldo Bulhões devem dividir as bases calheiristas em 2026

Deputados de mandato devem herdar cidades que já elegeram nomes da família Calheiros

11/02/2026 17h05
Rafael Brito e Isnaldo Bulhões devem dividir as bases calheiristas em 2026

Considerada como prioridade dentro do MDB em nível estadual, Rafael Brito e Isnaldo Bulhões receberam de presente as bases eleitorais que outrora já serviram aos Calheiros nas eleições de outubro.

Dessa forma, ao contrário do que se cogitava até o final das eleições municipais, a tradicional família de Murici não vai lançar nenhum nome para a Câmara, dividindo os tradicionais aliados entre os dois atuais parlamentares.

Os dois principais casos que indicam esta divisão vem de dois tradicionais redutos calheiristas: a sua cidade natal e principal base, Murici; e a região norte, composta por São Luís do Quitunde e Matriz do Camaragibe.

Enquanto Murici deve ser entregue a Isnaldo, na região norte a orientação é para que o líder Cícero Cavalcante dedique suas bases a Rafael Brito - embora por lá exista um outro acordo, com Marx Beltrão (ex-aliado que persiste na localidade).

O redirecionamento das bases calheiristas é um processo que já vem acontecendo desde o final de 2024 - ao final das eleições municipais, quando o ex-prefeito de Murici, Olavo Neto, viu seu nome perder força na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos