Politicando
Rafael Brito e Isnaldo Bulhões devem dividir as bases calheiristas em 2026
Deputados de mandato devem herdar cidades que já elegeram nomes da família Calheiros
Considerada como prioridade dentro do MDB em nível estadual, Rafael Brito e Isnaldo Bulhões receberam de presente as bases eleitorais que outrora já serviram aos Calheiros nas eleições de outubro.
Dessa forma, ao contrário do que se cogitava até o final das eleições municipais, a tradicional família de Murici não vai lançar nenhum nome para a Câmara, dividindo os tradicionais aliados entre os dois atuais parlamentares.
Os dois principais casos que indicam esta divisão vem de dois tradicionais redutos calheiristas: a sua cidade natal e principal base, Murici; e a região norte, composta por São Luís do Quitunde e Matriz do Camaragibe.
Enquanto Murici deve ser entregue a Isnaldo, na região norte a orientação é para que o líder Cícero Cavalcante dedique suas bases a Rafael Brito - embora por lá exista um outro acordo, com Marx Beltrão (ex-aliado que persiste na localidade).
O redirecionamento das bases calheiristas é um processo que já vem acontecendo desde o final de 2024 - ao final das eleições municipais, quando o ex-prefeito de Murici, Olavo Neto, viu seu nome perder força na disputa por uma vaga na Câmara Federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
