Politicando
Kassab estará em AL para lançar chapa de federais do PSD
Presidente nacional do partido vem conversar sobre as estratégias eleitorais que serão adotadas no estado
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab estará em Maceió neste domingo (1), num hotel da capital alagoana para uma reunião ampliada do partido em Alagoas - ocasião em que estarão também vários dos pré-candidatos da legenda.
É o primeiro encontro de Kassab em Alagoas com o grupo que assumiu após a troca de Rui Palmeira por Luciano Amaral no comando da sigla. Palmeira também deverá marcar presença na reunião, reafirmando o clima de cordialidade dentro do partido.
Em outubro, o PSD lançará chapa para deputado federal, pretendendo reeleger Luciano Amaral e, num cenário mais favorável, conseguir a vitória de um segundo colocado da chapa.
Embora Amaral deva ser o mais votado do partido, outros nomes surgem em pé de igualdade em busca da segunda vaga, como a vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho; o ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar; a ex-vereadora do Pilar Thaís Canuto e o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
Kassab é ex-prefeito de São Paulo, e considerado nacionalmente um ‘mago das chapas’; seu partido atualmente tem o maior número de governadores do país e conta com quatro pré-candidatos à presidência da República.
Apesar disso, o partido também integra a base de apoio de Lula em Brasília, o que acalenta o desejo do presidente em ter a sigla como sua aliada nas eleições deste ano em nível federal.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
