Politicando
Federação PP/União Brasil deve repetir maior bancada de federais de AL
Previsões apontam para 5 a 6 eleitos no grupo liderado por Arthur Lira
Alinhando os últimos detalhes, Arthur Lira deve dar ao estado a maior bancada de deputados federais de Alagoas pela segunda eleição consecutiva. Vários dos nomes escalados por ele para a federação PP/União já foram vistos no ato de lançamento de sua candidatura, nesta sexta (20) em Maceió.
De acordo com o burburinho de bastidor, os três deputados de mandato eleitos pelo PP em 2022 ficam onde estão: Daniel Barbosa, Marx Beltrão e Fábio Costa vão para a reeleição.
Além deles, Lira oficializou no ato o nome do seu filho, Alvinho, como ‘herdeiro’ de sua candidatura - e consequentemente, de suas bases eleitorais, o que deve lhe conferir sua primeira grande votação. Nivaldo Albuquerque, pelo União Brasil, é outro nome que entra com força.
O partido também conta com Gunnar Nunes, trazendo a força e tentando unificar o voto evangélico. Como representantes femininas, Lira escalou a ex-deputada Ângela Garrote e fez o convite à ex-prefeita de Lagoa da Canoa, Thainá Veiga, que pode compor o grupo representando o agreste.
Nas previsões mais otimistas, a legenda no mínimo mantém as quatro vagas que tem atualmente na Câmara - mas previsões chegam a apontar até seis eleitos. Um número plausível, entretanto, aponta para possibilidade de cinco eleitos no grupo.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
