Politicando
Dr JAC deixa diretoria da Caixa e está apto a disputar as eleições em outubro
Irmão de JHC pode ser escalado para a ALE ou Câmara dos Deputados
Dentro do prazo legal, o médico João Antônio Holanda Caldas, irmão do ex-prefeito JHC conhecido como Dr JAC, deixou a assessoria especial da presidência da Caixa - estando apto, portanto, para as eleições de outubro.
Nos bastidores, a informação é que JAC também filiou-se ao PSDB, e que pode ser utilizado por JHC numa futura composição eleitoral, já que o ex-prefeito pretende eleger uma bancada familiar nas urnas.
Ele mesmo, JHC, pode ser candidato ao governo do estado ou ao Senado. Caso opte pelo governo, pode lançar a primeira-dama Marina Cândia ao Senado, e a mãe, Dra Eudócia, à Câmara Federal. JAC pode ser o nome do ex-prefeito para a Assembleia Legislativa, indicação que também pode caber ao pai, João Caldas.
Em 2022, JAC obteve grande votação para deputado federal, mas por conta da fragilidade da chapa, acabou não se elegendo. O médico obteve naquela eleição 92.594 votos.
JAC ocupava uma das assessorias da Caixa indicado por Arthur Lira, o que também é um dos motivos para sua saída do cargo - a ruptura entre Lira e a família JHC.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
