Politicando

Politicando

Politicando

Após ser barrado em 2024, influenciador PTK vai disputar vaga na Câmara Federal pelo MDB

Empresário teve o nome vetado nas eleições municipais pelo Solidariedade

12/05/2026 17h05 - Atualizado em 12/05/2026 18h06
Após ser barrado em 2024, influenciador PTK vai disputar vaga na Câmara Federal pelo MDB

Um personagem que fez barulho no período de filiações nas eleições de 2024 volta ao cenário eleitoral neste ano. O líder comunitário e influenciador digital Patrik Almeida, conhecido como PTK, filiou-se ao MDB e pretende integrar a chapa da sigla para a Câmara Federal.

A primeira tentativa de incursão de PTK na política foi nas eleições municipais, quando se filiou ao Solidariedade para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Maceió.

Incomodados com o amplo crescimento do influencer principalmente na periferia da capital, os demais candidatos da chapa do partido iniciaram um movimento para boicotar a sua candidatura, que acabou vetada pelo diretório municipal do Solidariedade.

O nome do influenciador vem ganhando cada vez mais destaque principalmente após a realização das prévias carnavalescas, em que o seu bloco Turma do PTK põe uma grande quantidade de foliões nas ruas da orla da capital.

Em um vídeo nas suas redes sociais, que tem mais de 177 mil seguidores, PTK diz para lançar-se como candidato a deputado federal. “Nossa comunidade precisa de mais atenção, de mais oportunidades. De alguém que esteja presente no dia-a-dia e conheça as dificuldades”, afirma.

Sobre o blog

O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.

Arquivos