Politicando
TRE suspende divulgação de pesquisa eleitoral por encontrar ‘inconsistências’ na metodologia
Divulgação dos resultados estavam previstos para este domingo (14)
Atendendo a uma solicitação da federação PSDB/Cidadania, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) suspendeu a divulgação de uma pesquisa que estava marcada para o próximo domingo (14), além de estipular multa de 5 mil reais em caso de desobediência.
Segundo o voto do relator do processo, desembargador Maurício César Breda Filho, foram encontradas ‘inconsistências na metodologia’, e elas podem induzir o eleitorado a acreditar em números que não são a realidade.
“Este Colegiado pontuou que inconsistências na metodologia comprometem a segurança e a transparência do levantamento, o que justifica a atuação da Justiça Eleitoral para proteger a higidez do processo de escolha dos eleitores”, diz trecho da sentença assinada digitalmente pelo magistrado.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Vox Brasil, e encomendada pela rádio Jovem Pan FM de Maceió. O instituto e a empresa de comunicação ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
