Politicando

Politicando

Politicando

Ex-deputado e jornalista do PT devem assumir mandato na ALE até as eleições

Judson Cabral e Élida Miranda assumem mandato na Casa de Tavares Bastos

15/06/2026 18h06
Ex-deputado e jornalista do PT devem assumir mandato na ALE até as eleições

A bancada do PT deve aumentar na Assembleia Legislativa, pelo menos até as eleições de outubro. Isto porque dois deputados da federação Brasil da Esperança, composta por PT, PV e PCdoB devem pedir licença de seus mandatos, dando vaga aos respectivos suplentes.

Sílvio Camelo (PV) e o presidente do PT em Alagoas, Ronaldo Medeiros, devem se afastar por período não inferior a 120 dias - o que obriga a mesa diretora a convocar os suplentes, Judson Cabral e Élida Miranda.

Dessa forma, a bancada petista na Casa de Tavares Bastos pula de três para quatro deputados: mesmo com a licença de Medeiros, a ALE contará com os neopetistas Breno Albuquerque e Marcos Barbosa, além de Judson e Élida - tornando-se assim a segunda maior da Casa, empatada com o PP.

Cabral retorna à ALE após 12 anos do final de seu último mandato, em 2014. Já Élida Miranda, jornalista e dirigente sindical, assume a função pela primeira vez após várias candidaturas pela legenda petista.

A saída de Camelo e Medeiros, oficialmente por ‘questões pessoais’, cumpre um acordo entre os candidatos da federação, além de dar a ambos mais tempo para que possam articular os trabalhos da chapa de deputados do grupo.

Sobre o blog

O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.

Arquivos