Politicando

Politicando

Politicando

Prefeito ligado a Arthur Lira fecha aliança com Ceci Hermann

Henrique Alves Pinto vai apoiar ex-prefeita na disputa por uma cadeira na ALE

18/06/2026 17h05
Prefeito ligado a Arthur Lira fecha aliança com Ceci Hermann

Trata-se do prefeito de Barra de São Miguel, Henrique Alves Pinto - cidade administrada por Biu de Lira até seu falecimento, em janeiro de 2025. É nela também que Alvinho Lira, filho de Arthur, exerce a função de gestor administrativo.

Embora seja um município com eleitorado pequeno - cerca de 8 mil - é um balneário importante do litoral sul alagoano, conhecido nacionalmente e que pode agregar à campanha da ex-prefeita de Atalaia, em seu desafio de romper as fronteiras da cidade à qual administrou.

O apoio de Henrique também indica um movimento político importante de Arthur: ele está dividindo suas bases eleitorais entre os candidatos do seu grupo e do seu partido, o PP.

Isto porque a Barra, originalmente, poderia se tornar reduto de Fernando Pereira, primo de Lira e um dos favoritos nas eleições para a ALE - até mesmo como um dos mais votados do estado.

No entanto, politicamente, o deputado vai se consolidando como um homem de compromisso. Foi assim em 2022, quando assegurou liberdade de atuação para Fábio Costa e Daniel Barbosa no PP - tem sido assim eleitoralmente agora, com Ceci Hermann e Neno da Laje.

Sobre o blog

O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.

Arquivos