Blog do Roberto Ventura
Educação de Messias participa do CONET Sul 2026 e reforça compromisso com a inovação e a qualidade do ensino
Messias marca presença no maior evento educacional do Brasil e investe na formação de gestores
A participação de Messias reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da educação por meio da busca contínua por conhecimento, da troca de experiências e da adoção de práticas inovadoras. Essas iniciativas contribuem para o aprimoramento da qualidade do ensino e promovem o desenvolvimento da educação no município.
A Educação do município de Messias marcou presença no Congresso Educação para a Transformação e II Fórum de Prefeitos, Líderes e Gestores (CONET Sul) 2026, reconhecido como o maior evento educacional do Brasil. O encontro reuniu prefeitos, gestores, secretários de Educação e especialistas de diversas regiões do país para debater políticas públicas, inovação, liderança e estratégias voltadas ao fortalecimento e à transformação da educação brasileira.
Representando o município de Messias, participaram do evento o prefeito Marcos Silva, a secretária municipal de Educação, Kenia Camelo, e a psicóloga e coordenadora do Setor Psicossocial da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Ester Bertolino. A presença da comitiva reafirma o compromisso da gestão municipal com a busca contínua por conhecimento, inovação e boas práticas que fortaleçam a educação pública e contribuam para o desenvolvimento do ensino no município.
Mais do que marcar presença em um dos principais encontros da área educacional, a participação de Messias no CONET Sul 2026 evidencia o investimento da gestão na formação continuada de seus gestores e profissionais da educação. Esse compromisso reflete a construção de uma educação cada vez mais inclusiva, inovadora e de qualidade, promovendo avanços na aprendizagem dos estudantes e fortalecendo os indicadores educacionais do município.
O prefeito Marcos Silva destacou a importância do evento para o fortalecimento da educação no município. Segundo ele, momentos como esse contribuem para o aperfeiçoamento do sistema educacional e para a qualificação dos profissionais da área.
"Este evento é de extrema importância para que possamos aprimorar cada vez mais o nosso sistema educacional. Todo conhecimento adquirido representa um aprendizado que fortalece nossa atuação e contribui para a transformação da educação. Tenho certeza de que todos os profissionais que atuam no setor educacional de nossa cidade estejam cada vez mais preparados para enfrentar os desafios do dia a dia", afirmou o prefeito.
“Este é um momento muito importante para a educação de Messias. Este encontro tem sido extremamente positivo, pois nos permite conhecer novas estratégias e fortalecer ações que contribuam para o aprimoramento da educação em nosso município. Ao longo desta semana, compartilharemos com todos os profissionais da rede municipal de ensino os conhecimentos, experiências e aprendizados adquiridos durante este evento, para que possamos continuar avançando na qualidade da educação oferecida à nossa população”, afirmou a secretária de Educação, Kenia Camelo.
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Internet recupera e viraliza elogio de Sikêra Júnior a Francisco Sales
Fabio Costa e Leonardo Dias inauguram comitê em Maceió com adesivaço e presença de apoiadores
Acidente entre carro e moto deixa homem ferido na Rota do Mar, em Maceió
Caminhada de Arthur Lira reúne multidão em São Miguel dos Campos
Jovens de Arapiraca se reúnem para discutir propostas no plano de governo de JHC e Célia Rocha
