Politicando
Ao se aproximar de JHC, Chico Tenório mira presidência da ALE
Experiente deputado deve votar com grupo de oposição, apesar de estar no MDB
Nesta semana, o deputado Chico Tenório (MDB) perdeu boa parte dos espaços que tinha no governo do estado, após realizar movimentos no sentido da candidatura de JHC para o governo - movimento normal dentro da política, quando se ‘veste’ uma camisa.
No entanto, o posicionamento de Chico, dizem os bastidores, tem um intuito claro: buscar a presidência da Assembleia Legislativa, em caso de vitória dele próprio e de JHC ao governo do estado.
Com o ex-prefeito como próximo governador, o caminho natural é que ele busque um nome de sua confiança para comandar o parlamento estadual - que por sua vez, é essencial para a governabilidade.
Marcelo Victor não pode candidatar-se a mais um mandato, e num cenário em que JHC seja o governador, sua melhor alternativa pode ser uma composição em que entregue o poder para o grupo vencedor, sem que perca todos os espaços.
É o jogo sendo jogado.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Lula defende acabar com fundo eleitoral para Brasil ter "política sadia"
Thaís Canuto herda cobrança por hospital fechado na gestão do pai em Pilar
Renan Filho reúne multidão na orla de Maceió e campanha estima público de 80 mil
Orla de Maceió vira palco de grande ato de JHC na reta final da eleição
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
