Politicando
PL tem dois nomes como alternativa à prefeitura de Maceió em 2028
Partido pode optar por candidatura própria e coloca Alfredo Gaspar e Cabo Bebeto como possíveis candidatos
Embora tenha composto a coligação que levou JHC à vitória para o governo do estado, dirigentes do PL afirmam que não há nenhum impedimento para que o partido lance um candidato próprio à prefeitura de Maceió em 2028.
Aliás, interlocutores dizem que este é o principal caminho que deve ser traçado pela sigla, pensando em recuperar o campo perdido com a saída de JHC e vereadores durante a janela eleitoral.
Caso toque o projeto, dois nomes se impõem como pré-candidatos: Cabo Bebeto, deputado estadual mais votado da história de Alagoas; e o ex-candidato a vice-presidente, Alfredo Gaspar.
Bebeto tem mantido uma postura de distanciamento do governador eleito e também do prefeito Rodrigo Cunha - sinal de que já prepara terreno para alçar voo solo.
Já Alfredo, a seu modo, ainda recupera-se da derrota presidencial e do repetindo abandono de Flávio Bolsonaro, e planeja seu futuro com discrição - o que pode incluir um retorno para a sua terra, para a disputa da capital.
Vale lembrar: não há disputa interna nesse ponto. Visto como sacrificado em virtude da missão nacional, Gaspar tem a preferência para tomar o destino que achar necessário. Bebeto se coloca como uma alternativa.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
