Politicando

Politicando

Politicando

Kil Freitas deve ganhar pasta do governo JHC e desafiar Júnior Menezes em 2028

Nome do ex-gestor deve ser aproveitado no primeiro escalão do novo governo

06/11/2026 17h05 - Atualizado em 06/11/2026 17h05
Kil Freitas deve ganhar pasta do governo JHC e desafiar Júnior Menezes em 2028

Dentre os vários ex-prefeitos que ganharam um fôlego com a vitória de JHC ao governo, Kil Freitas é um dos que podem voltar ao cenário político majoritário em 2028.

O ex-gestor de União dos Palmares andava um pouco escanteado, após ter sido dispensado da gestão municipal de Júnior Menezes, seu ex-vice que ele colocou no cargo.

Sem sentir-se prestigiado por Paulo Dantas e Renan Filho, Kil acabou por colocar seus últimos resquícios de influência política na campanha de JHC - opção que lhe deu uma nova vida política.

Em janeiro, na nova gestão, o ex-prefeito articula para si uma secretaria - que lhe foi negada por Paulo Dantas. Mesmo que seja uma pasta pequena, ainda lhe soará melhor que a agência esvaziada que dirigiu.

Como secretário, Kil deve tocar em frente seu projeto de retomar a prefeitura de União - com possível apoio do governador JHC.

Sobre o blog

O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.

Arquivos