Celebridades

Criador do RBD diz que filme do grupo deve ser lançado em março

Pedro Damián fala ao G1 sobre nova fase do 'Rebelde', mais de 15 anos após lançamento.

Por G1 06/10/2020 08h08 - Atualizado em 06/10/2020 09h09
Criador do RBD diz que filme do grupo deve ser lançado em março
Criador do RBD diz que filme do grupo deve ser lançado em março - Foto: Reprodução

Pedro Damián tem uma resposta educada e bem pensada para cada uma das dúvidas dos fãs de "Rebelde", série criada por ele para a rede mexicana Televisa.

O RBD era o grupo musical de cantores e atores dessa trama, exibida originalmente entre 2004 e 2006. A banda durou um pouco mais, até 2009, com shows no Brasil e reexibições dos episódios no SBT.

Em entrevista por telefone ao G1, o empresário, showrunner e produtor mexicano de 67 anos explicou por que as canções do RBD demoraram tanto a chegar aos serviços de streaming:

São três marcas envolvidas: Rebelde, a série mexicana, RDB, a banda, e Rebelde Way, a série original argentina;

Quando as músicas saíram, o lançamento foi via EMI, que agora pertence à Universal. A gravadora tem os direitos das músicas e também participa da negociação;

Pedro tem os direitos do RBD, marca que ele inventou, a partir do nome Rebelde;

Então, foi preciso um acordo entre todas essas partes que detêm direitos do projeto: Universal, Televisa, a empresa de Damián e a Dori Media, produtora israelense que atua no mercado sul-americano.

Shows e filme do RBD

A chegada das músicas do grupo às plataformas de streaming, no começo de setembro, deve ser só o primeiro passo de uma nova fase do sexteto mexicano.

No dia do lançamento, o RBD foi o artista mais ouvido em todo mundo no Spotify. E a banda também botou 32 músicas no top 200 brasileiro.

No dia 26 de dezembro o grupo vai fazer uma live, com ingressos a US$ 25, mas sem Alfonso Herrera nem Dulce María.

Pedro Damían também falou sobre a possibilidade de uma turnê de retorno do RBD e deu mais detalhes sobre o aguardado documentário sobre a banda e a série.

As pendengas judiciais com a música eram um dos principais motivos para o filme do "Rebelde" ainda não ter sido lançado. A nova data de lançamento é março de 2021.

Segundo Damían, o documentário e o lançamento nos serviços de streaming foram os primeiros passos. E ele espera que mais pra frente tenha a oportunidade de ensaiar com eles pra ver se podem fazer mais coisas juntos:

"Espero que mais pra frente tenhamos a oportunidade de ensaiar com eles para ver se podemos fazer mais coisas juntos."