Preta Gil revela que fez lipoaspiração e admite que mutilou o próprio corpo
Cantora falou sobre como suas reflexões sobre autoestima e padrões de beleza mudaram sua forma de pensar

Preta Gil fez confissões inéditas na gravação do programa Simples Assim, de Angélica, que vai ao ar na edição deste sábado na Globo m dos padrões de beleza da sociedade.
“Estou falando disso há muitos anos já. E quando eu falava disso há 18 anos eu me sentia muito só. As pessoas estranhavam, até as mais próximas falavam: ‘Como assim usar biquíni? Como assim não ter vergonha do corpo?'”, iniciou.
“Estamos nos libertando de muitas amarras, mas ainda é muito difícil para várias mulheres. A opressão não veio à toa. Ela veio como forma de paralisar as mulheres, porque se sabe que unidas somos muito fortes e capazes de tudo”, declarou.
“Que a gente não se gostasse, que a gente se alfinetasse, falasse mal uma da outra, que não colocasse a outra pra cima… Tudo isso foi nutrido no ventre da sociedade patriarcal, mas a gente vem desconstruindo isso nas atitudes”, disse ainda.
“Quando a gente fala ‘assumi meus cachos’, isso é de uma grandiosidade… Porque você não tem noção de quantas mulheres passam a vida alisando o cabelo porque foram educadas para não gostar do seu cabelo cacheado”, afirmou.
Sobre os procedimentos estéticos, confessou: “Eu fiz quatro lipos, uma atrás da outra. Quando comecei minha carreira, fiz uma capa nua e estava fora dos padrões. E eu queria que o povo parasse de falar de mim. Tomei remédio, fiz lipo, quando eu vi, estava me mutilando”.
“Para agradar a quem? Não a mim, eu estava confusa, sem saber o que estava sentindo. Fazia por causa do outro. É um caminho sem volta quando você pega o fio da meada de se amar. E é aí que a gente traz outras pessoas. Vem comigo! Se ame! Se liberte!”, completou.
Veja também
Últimas notícias

Luciano Barbosa celebra nesta sexta (19) três anos do Restaurante Popular Jerimum

Falta de resposta às pesquisas econômicas pode afetar cálculo do PIB do estado

Bombeiros realizam busca por cadáver em cacimba no bairro do Feitosa, em Maceió

Secult divulga programação de Alagoas da Primavera dos Museus 2025

Caso Albino: Um ano após prisão, Polícia Civil relembra captura de serial killer

Prefeitura de Arapiraca lança assistente virtual que aproxima serviços públicos da população
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
