Celebridades

Preta Gil revela que fez lipoaspiração e admite que mutilou o próprio corpo

Cantora falou sobre como suas reflexões sobre autoestima e padrões de beleza mudaram sua forma de pensar

Por RD1 29/10/2020 09h09 - Atualizado em 29/10/2020 10h10
Preta Gil revela que fez lipoaspiração e admite que mutilou o próprio corpo
Preta Gil - Foto: Reprodução

Preta Gil fez confissões inéditas na gravação do programa Simples Assim, de Angélica, que vai ao ar na edição deste sábado na Globo m dos padrões de beleza da sociedade.

“Estou falando disso há muitos anos já. E quando eu falava disso há 18 anos eu me sentia muito só. As pessoas estranhavam, até as mais próximas falavam: ‘Como assim usar biquíni? Como assim não ter vergonha do corpo?'”, iniciou.

“Estamos nos libertando de muitas amarras, mas ainda é muito difícil para várias mulheres. A opressão não veio à toa. Ela veio como forma de paralisar as mulheres, porque se sabe que unidas somos muito fortes e capazes de tudo”, declarou.

“Que a gente não se gostasse, que a gente se alfinetasse, falasse mal uma da outra, que não colocasse a outra pra cima… Tudo isso foi nutrido no ventre da sociedade patriarcal, mas a gente vem desconstruindo isso nas atitudes”, disse ainda.

“Quando a gente fala ‘assumi meus cachos’, isso é de uma grandiosidade… Porque você não tem noção de quantas mulheres passam a vida alisando o cabelo porque foram educadas para não gostar do seu cabelo cacheado”, afirmou.

Sobre os procedimentos estéticos, confessou: “Eu fiz quatro lipos, uma atrás da outra. Quando comecei minha carreira, fiz uma capa nua e estava fora dos padrões. E eu queria que o povo parasse de falar de mim. Tomei remédio, fiz lipo, quando eu vi, estava me mutilando”.

“Para agradar a quem? Não a mim, eu estava confusa, sem saber o que estava sentindo. Fazia por causa do outro. É um caminho sem volta quando você pega o fio da meada de se amar. E é aí que a gente traz outras pessoas. Vem comigo! Se ame! Se liberte!”, completou.