Realeza britânica se reúne em evento de natal, mas faz distanciamento
A Rainha Elizabeth II, o Príncipe William, Kate Middleton, Príncipe Charles e Camila Parker-Bowles se encontrarm no Castelo de Windsor nesta terça-feira (8), mas tiraram fotos separados por conta da pandemia de Covid-19
Apesar de o mundo ainda enfrentar a pandemia de Covid-19, a realeza britânica decidiu se reunir para um evento que marcou o início das comemorações de natal no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A Rainha Elizabeth II, que tem 94 anos de idade, recebeu o Príncipe William, Kate Middleton, o Príncipe Charles e Camila Parker-Bowles no local, além de outros convidados, como o Príncipe Edward e a Princesa Anne.
O evento, no entanto, foi marcado pelo distanciamento social. Mesmo para o momento das fotos em família, todos se mantiveram longe, com pelo menos 2 metros de distância, para evitar qualquer tipo de contágio.
A cerimônia também contou com os membros da banda do Exército de Salvação, que tocaram canções de natal. No início do dia, Kate e William foram vistos visitando Cardiff, País de Gales, no último dia de sua excursão em trem, apenas algumas horas antes.
Natal separados
Recentemente, a Revista People informou que os membros da realeza deverão passar o Natal separados. O Príncipe William e Kate Middleton estariam esperando para ouvir [de acordo com as diretrizes do governo do Reino Unido] sobre as opções de viagem. “As crianças sentem falta da bisavó, mas são as mesmas regras para elas que para todos”, teria dito uma fonte do Palácio de Buckingham à People.
Já o Príncipe Harry e Meghan Markle deverão passar o seu primeiro Natal longe da família real. O casal e o filho, Archie, de 1 ano de idade, ficarão em sua nova mansão em Montecito, na Califórnia, com a mãe da Duquesa de Sussex, Doria Ragland.