Ator Tarcísio Meira queria voltar ao teatro e à TV após pandemia
Artista veterano, que morreu aos 85 anos por complicações da covid-19, sonhava em voltar a atuar após o fim da crise sanitária

Tarcísio Meira queria voltar ao teatro e à televisão. O artista havia manifestado o desejo em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV, em setembro de 2020. À época, ele e mulher, a atriz Glória Menezes, foram dispensados da Globo após mais de 50 anos dedicados à emissora. O ator morreu aos 85 anos, nesta quinta-feira (12), de covid-19.
À época, após questionamento do apresentador Reinaldo Gottino, o veterano afirmou que não descartava a possibilidade de voltar a trabalhar na emissora carioca ou em outros canais. "Não há nenhum impedimento para isso, que haja um papel para mim, papel adequado, eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na TV."
O ator, que estava em cartaz com a peça O Camareiro, em São Paulo, antes do início da crise sanitária, disse que voltaria ao teatro com o espetáculo após o fim da pandemia. "É, eu vou continuar. Esperar acabar a pandemia, né? [risos]."
Durante a conversa, o artista também falou sobre a demissão da TV Globo. "A Globo tinha o direito de não renovar, como eu tinha. Acredito que ela tenha decidido seguir novos caminhos, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Eu acho que prestamos muitos serviços a TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral", declarou o veterano.
O artista estava internado e chegou a ficar intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Além da intubação, o ator chegou a precisar de diálise contínua durante a internação. A informação da morte foi confirmada no fim da manhã desta quinta-feira (12) pela assessoria de imprensa do veterano.
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
