Celebridades

Roberto Carlos relembra momentos com filho e lamenta: 'Insubstituível'

Dudu Braga morreu nesta quarta-feira (8) por complicações de um câncer do peritônio; ele deixa esposa e uma filha, de 5 anos

Por R7 09/09/2021 17h05
Roberto Carlos relembra momentos com filho e lamenta: 'Insubstituível'
Roberto Carlos relembra momentos com filho e lamenta: 'Insubstituível' - Foto: Reprodução/Instagram

Roberto Carlos compartilhou em seu perfil no Instagram alguns vídeos antigos em homenagem ao filho Dudu Braga, que morreu aos 52 anos, nesta quarta-feira (8), por complicações de um câncer no peritônio.

"Dudu, você para nós é inesquecível e insubstituível. Até breve!", escreveu.

Em seguida, o cantor relembrou uma entrevista antiga de 2001, onde ele afirma que o filho sempre foi seu grande ídolo. "Eu tenho um grande ídolo na minha vida: meu filho", disse.

No vídeo, Dudu também aparece e fala sobre seu amor pelo pai. "Vou falar o que ele sempre fala para mim: que Deus proteja e te abençoe. Te amo, paizão.

Roberto Carlos Braga II, mais conhecido como Dudu, nasceu em dezembro de 1968 em Belo Horizonte, Minas Gerais, e é o terceiro filho de Roberto Carlos. Ele nasceu com glaucoma congênito. Realizou sete cirurgias nos primeiros anos de vida para amenizar o problema. Até os 22 anos, tinha a visão normal, mas, devido a um deslocamento da retina, perdeu 95% dela. O produtor tinha apenas 5% de visão do olho esquerdo.

Apaixonado pro música como o pai, Dudu era baterista e também produtor musical. Ele criou a banda RC Na Veia, formada por ele na bateria, Alex Capela (vocal), Fernando Miyata (guitarra) e Juninho Chrispim (baixo). O grupo fazia uma releitura no estilo rock das músicas de Roberto Carlos.

Dudu era casado com Valeska Braga e eles estavam juntos há mais de 17 anos. O casal teve uma filha, Laura, de 5 anos.