Celebridades

Zé do Caixão vai ganhar remake americano, produzido por Elijah Wood, diz site

Ideia é produzir um longa em inglês e um longa em espanhol estrelado pelo icônico personagem

Por omelete 14/10/2021 08h08
Zé do Caixão vai ganhar remake americano, produzido por Elijah Wood, diz site
Zé do Caixão - Foto: Reprodução

Zé do Caixão pode voltar em breve às telonas, mas dessa vez em outra(s) língua(s). O icônico personagem criado por José Mojica Marins deve ganhar um remake norte-americano e um remake mexicano, segundo o site Screen Daily.

Os dois projetos são conduzidos pelas mesmas produtoras: a americana SpectreVision, fundada por Elijah Wood; e a britânica OneEyed Films, responsável pelas vendas internacionais do catálogo do personagem.

A SpectreVision se pronunciou dizendo que a ideia é trazer "uma versão mais mainstream, acessível e atualizada do Zé do Caixão... fiel ao público que o adora desde sempre, mas apresentando-o para uma audiência nova e mais ampla".

Um dos longas será produzido nos EUA, em inglês, e outro no México, em espanhol. Este segundo já está em fase de roteirização, a cargo da dupla Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (Animales Humanos).

Criado em 1964, para o filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma, Zé do Caixão foi imaginado como um coveiro envolvido em artes místicas, que busca por uma vítima para ser a mãe do seu filho demoníaco. O personagem se tornou icônico e apareceu em vários outros filmes e programas de TV até a morte de Marins, em 2020, aos 83 anos.