Celebridades

Descoberto o nome de quem deu a arma carregada a Alec Baldwin

De acordo com o TMZ, o diretor-assistente do longa, Dave Hall, teria sido o responsável por levar o revólver ao ator

Por R7 25/10/2021 17h05
Descoberto o nome de quem deu a arma carregada a Alec Baldwin
Descoberto o nome de quem deu a arma carregada a Alec Baldwin - Foto: Portal Correio

Foi descoberto, no início da tarde deste domingo (24), o nome da pessoa que deu a arma carregada a Alec Baldwin antes do acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust.

De acordo com o site TMZ, o diretor-assistente do longa, Dave Hall, teria sido o responsável por levar o revólver ao ator. Segundo a publicação, uma assistente de adereços de cena chamada Maggie Goll, que trabalhou com Hall em produções anteriores, afirmou que o colega mantinha o ambiente inseguro nos sets de gravação nos projetos passados.

"A princípio, ele parecia apenas um diretor-assistente mais velho e afável, com a habitual série de idiossincrasias [particularidades], mas essa fachada logo desapareceu. Ele não mantinha um ambiente de trabalho seguro. Quase sempre permitiu que os sets se tornassem cada vez mais claustrofóbicos, com nenhuma pista de incêndio estabelecida, saídas bloqueadas... Reuniões de segurança eram inexistentes", disse Goll à NBC.

Maggie Goll afirmou ainda ter relembrado que, em um trabalho anterior, Dave Hall teria deixado as câmeras rodar no meio de uma emergência médica quando aconteceu um acidente em uma gravação, fato que, segundo ela, promovia uma situação perigosa.

A CNN informou ainda que existem estas queixas contra o diretor-assistente Dave Hall: desrespeito aos protocolos de segurança para o uso de armas e pirotecnia; vias e saídas de incêndio bloqueadas; e casos de comportamento sexual impróprio no local de trabalho

"No meu primeiro dia de volta à série, outro membro da equipe me disse para 'tomar cuidado' com Dave, dizendo que ele estava fisicamente muito familiarizado com a equipe, apesar de muitas rejeições e reclamações sobre toques indesejados e desnecessários. Nada muito extremo, mas os membros da produção de todos os gêneros e disposições estavam ficando desconfortáveis ​​com os toques de Dave em suas costas, cintura, ombros, etc.", disse Maggie Goll.

Entenda o caso

Na quinta-feira (21), o ator americano Alec Baldwin, de 63 anos, matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, com uma arma cenográfica. A fatalidade aconteceu enquanto a equipe gravava uma cena no set do filme Rust, localizado no Novo México.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", informou o comunicado emitido pelo gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

Halyna Hutchins chegou a ser socorrida de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com o gabinete, ninguém foi preso no acidente e nenhuma acusação foi apresentada. Os detetives continuam ouvindo as testemunhas, e o acidente permanece sob investigação "aberta e ativa".