Site divulga ranking dos influenciadores mais bem pagos; Alagoanos estão na lista
Segundo a coluna LeoDias, os valores das publicidades cobradas de cada influenciador e artista variam e sofrem alterações dependendo dos acordos comerciais de cada um

No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas desde 2015. De acordo com a empresa, hoje em torno de 800 milhões de pessoas possuem uma conta na rede social. Atualmente, o Instagram também se destaca sendo um dos principais veículos para a publicidade de empresas e aqui não poderia ser diferente. Os denominados “influenciadores digitais” e até mesmo artistas (cantores, atores) conseguem transformar a plataforma em instrumento de trabalho e lucrar com os conteúdos produzidos.
Segundo o ranking produzido pela coluna LeoDias, é possível saber quanto custa 45 segundos de ‘Stories’ do Instagram de vários influenciadores brasileiros. Em comparação ao Instagram em 2013, é possível perceber a mudança nos conteúdos e até mesmo na plataforma. No lugar de fotos de cachorros e paisagens de viagens, atualmente, são conteúdos de publicidade para alguma marca que patrocina o influenciador.
Segundo a coluna LeoDias, os valores das publicidades cobradas de cada influenciador e artista variam e sofrem alterações dependendo dos acordos comerciais de cada um. Na maior parte, os contratos são fechados para atingir vários nichos diferentes e assim, tornando-se publicidades variadas. A influenciadora digital Virgínia, é um dos exemplos, a empresária só aceita contratos com mínimo de 6 meses. Caso uma marca tente menos que esse tempo, não será aceito pela loira.
No caso de artistas, a coluna afirma que alguns cantores e atores são inviáveis de saber o valor para alguma ação publicitária. Cada publicidade tem um público alvo diferente e com isso, os valores se alternam. Segundo o site, o ranking foi realizado através do orçamento de uma sequência de ‘Stories’ do Instagram. No mercado publicitário, uma grade de três stories são 45 segundos.
Confira o ranking:
Juliette (cantora e ex-BBB) – R$ 100.000
Virgínia (influenciadora) – R$ 100.000
Carlinhos Maia (influenciador) – R$ 80.000
Iza (cantora) – R$ 50.000
Lucas Guimarães (influenciador) – R$ 40.000 (5 Stories)
Rafa Kalimann (apresentadora e ex-BBB) – R$ 25.000
Andressa Suita (influenciadora) – R$ 25.000
Camila Loures (influenciadora) – R$ 25.000
Viih Tube (influenciadora) – R$ 18.000
Shantal (influenciadora) – R$ 18.000
Gabriela Pugliesi (influenciadora) – R$ 15.000
Bill Araújo (influenciador) – R$ 15.000
Rica de Marre (influenciadora) – R$ 12.000
Marina Ferrari (influenciadora) – R$ 10.000
Mileide (influenciadora) – R$ 8.000
Mc Mirella (cantora e ex-Fazenda) – R$ 8.000
Munik Nunes (influenciadora) – R$ 7.000
Jade Seba (influenciadora) – R$ 6.000
Emily Araújo (influenciadora) – R$ 3.500
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
