Site divulga ranking dos influenciadores mais bem pagos; Alagoanos estão na lista
Segundo a coluna LeoDias, os valores das publicidades cobradas de cada influenciador e artista variam e sofrem alterações dependendo dos acordos comerciais de cada um

No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas desde 2015. De acordo com a empresa, hoje em torno de 800 milhões de pessoas possuem uma conta na rede social. Atualmente, o Instagram também se destaca sendo um dos principais veículos para a publicidade de empresas e aqui não poderia ser diferente. Os denominados “influenciadores digitais” e até mesmo artistas (cantores, atores) conseguem transformar a plataforma em instrumento de trabalho e lucrar com os conteúdos produzidos.
Segundo o ranking produzido pela coluna LeoDias, é possível saber quanto custa 45 segundos de ‘Stories’ do Instagram de vários influenciadores brasileiros. Em comparação ao Instagram em 2013, é possível perceber a mudança nos conteúdos e até mesmo na plataforma. No lugar de fotos de cachorros e paisagens de viagens, atualmente, são conteúdos de publicidade para alguma marca que patrocina o influenciador.
Segundo a coluna LeoDias, os valores das publicidades cobradas de cada influenciador e artista variam e sofrem alterações dependendo dos acordos comerciais de cada um. Na maior parte, os contratos são fechados para atingir vários nichos diferentes e assim, tornando-se publicidades variadas. A influenciadora digital Virgínia, é um dos exemplos, a empresária só aceita contratos com mínimo de 6 meses. Caso uma marca tente menos que esse tempo, não será aceito pela loira.
No caso de artistas, a coluna afirma que alguns cantores e atores são inviáveis de saber o valor para alguma ação publicitária. Cada publicidade tem um público alvo diferente e com isso, os valores se alternam. Segundo o site, o ranking foi realizado através do orçamento de uma sequência de ‘Stories’ do Instagram. No mercado publicitário, uma grade de três stories são 45 segundos.
Confira o ranking:
Juliette (cantora e ex-BBB) – R$ 100.000
Virgínia (influenciadora) – R$ 100.000
Carlinhos Maia (influenciador) – R$ 80.000
Iza (cantora) – R$ 50.000
Lucas Guimarães (influenciador) – R$ 40.000 (5 Stories)
Rafa Kalimann (apresentadora e ex-BBB) – R$ 25.000
Andressa Suita (influenciadora) – R$ 25.000
Camila Loures (influenciadora) – R$ 25.000
Viih Tube (influenciadora) – R$ 18.000
Shantal (influenciadora) – R$ 18.000
Gabriela Pugliesi (influenciadora) – R$ 15.000
Bill Araújo (influenciador) – R$ 15.000
Rica de Marre (influenciadora) – R$ 12.000
Marina Ferrari (influenciadora) – R$ 10.000
Mileide (influenciadora) – R$ 8.000
Mc Mirella (cantora e ex-Fazenda) – R$ 8.000
Munik Nunes (influenciadora) – R$ 7.000
Jade Seba (influenciadora) – R$ 6.000
Emily Araújo (influenciadora) – R$ 3.500
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
