Celebridades

Site divulga ranking dos influenciadores mais bem pagos; Alagoanos estão na lista

Segundo a coluna LeoDias, os valores das publicidades cobradas de cada influenciador e artista variam e sofrem alterações dependendo dos acordos comerciais de cada um

Por Lorena R7 07/02/2022 09h09
Site divulga ranking dos influenciadores mais bem pagos; Alagoanos estão na lista
Juliette, Virgínia e Carlinhos Maia. - Foto: Reprodução/Instagram

No Brasil, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas desde 2015. De acordo com a empresa, hoje em torno de 800 milhões de pessoas possuem uma conta na rede social. Atualmente, o Instagram também se destaca sendo um dos principais veículos para a publicidade de empresas e aqui não poderia ser diferente. Os denominados “influenciadores digitais” e até mesmo artistas (cantores, atores) conseguem transformar a plataforma em instrumento de trabalho e lucrar com os conteúdos produzidos.

Segundo o ranking produzido pela coluna LeoDias, é possível saber quanto custa 45 segundos de ‘Stories’ do Instagram de vários influenciadores brasileiros. Em comparação ao Instagram em 2013, é possível perceber a mudança nos conteúdos e até mesmo na plataforma. No lugar de fotos de cachorros e paisagens de viagens, atualmente, são conteúdos de publicidade para alguma marca que patrocina o influenciador.

Segundo a coluna LeoDias, os valores das publicidades cobradas de cada influenciador e artista variam e sofrem alterações dependendo dos acordos comerciais de cada um. Na maior parte, os contratos são fechados para atingir vários nichos diferentes e assim, tornando-se publicidades variadas. A influenciadora digital Virgínia, é um dos exemplos, a empresária só aceita contratos com mínimo de 6 meses. Caso uma marca tente menos que esse tempo, não será aceito pela loira.

No caso de artistas, a coluna afirma que alguns cantores e atores são inviáveis de saber o valor para alguma ação publicitária. Cada publicidade tem um público alvo diferente e com isso, os valores se alternam. Segundo o site, o ranking foi realizado através do orçamento de uma sequência de ‘Stories’ do Instagram. No mercado publicitário, uma grade de três stories são 45 segundos.

Confira o ranking:

Juliette (cantora e ex-BBB) – R$ 100.000

Virgínia (influenciadora) – R$ 100.000

Carlinhos Maia (influenciador) – R$ 80.000


Iza (cantora) – R$ 50.000

Lucas Guimarães (influenciador) – R$ 40.000 (5 Stories)

Rafa Kalimann (apresentadora e ex-BBB) – R$ 25.000

Andressa Suita (influenciadora) – R$ 25.000

Camila Loures (influenciadora) – R$ 25.000

Viih Tube (influenciadora) – R$ 18.000

Shantal (influenciadora) – R$ 18.000

Gabriela Pugliesi (influenciadora) – R$ 15.000

Bill Araújo (influenciador) – R$ 15.000

Rica de Marre (influenciadora) – R$ 12.000

Marina Ferrari (influenciadora) – R$ 10.000


Mileide (influenciadora) – R$ 8.000

Mc Mirella (cantora e ex-Fazenda) – R$ 8.000

Munik Nunes (influenciadora) – R$ 7.000

Jade Seba (influenciadora) – R$ 6.000

Emily Araújo (influenciadora) – R$ 3.500