Os Simpsons: episódio de 1998 viraliza com guerra entre Rússia x Ucrânia
O episódio demonstra um cenário parecido com o que está acontecendo agora
Em meio à invasão russa na Ucrânia, um episódio de "Os Simpsons" que foi ao ar em 1998 e fala sobre a tensão entre os dois países viralizou.
As postagens brincam com as previsões que a série já fez sem querer sobre outros eventos, mas o produtor Al Jean lamenta no Twitter: "Fico triste em dizer que essa não era uma previsão difícil de fazer".
No episódio em questão, Homer (que trabalha numa usina nuclear) está num submarino participando de um treinamento militar. Sem querer, ele ejeta o capitão do veículo diretamente em águas russas, iniciando um incidente internacional. A Rússia acaba revelando que a União Soviética nunca acabou, reconstruindo o Muro de Berlim e colocando soldados e tanques nas ruas.
"Eu odeio dizer isso, mas eu nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram vividos com o fantasma da União Soviética. Então, para mim, isso é mais regra do que previsão. Só assumimos que as coisas dariam errado", explica Al Jean em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
Ele completa: "Esse é o tipo de previsão em que fazemos referência a algo que estava acontecendo, e depois acontece de novo — nós esperávamos que nunca aconteceria, mas infelizmente acontece".
Confira parte do episódio que "prevê" a ação clicando aqui.
Últimas notícias
Incêndio atinge food truck e mobiliza bombeiros no bairro da Jatiúca, em Maceió
Programa Celular Seguro orienta população e divulga lista de aparelhos recuperados
Polícia prende homem com maconha e cocaína no Vergel do Lago, em Maceió
Polícia Civil recupera celular furtado na faixa de areia da orla de Pajuçara
Polícia Civil investiga morte de empresário encontrado dentro de carro na Praia da Sereia
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
