Polêmica

Artistas defendem Will Smith após tapa em Chris Rock; confira

Algumas celebridades condenam a agressão, mas elogiam que o ator defendeu sua esposa

Por Rolling Stone 29/03/2022 15h03
Artistas defendem Will Smith após tapa em Chris Rock; confira
Will Smith deu tapa em Chris Rock ao vivo - Foto: Reprodução

Will Smith agrediu Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 neste domingo, 27, após o comediante fazer um comentário jocoso sobre a esposa do astro Jada Pinkett Smith estrear o segundo filme de Até o Limite da Honra (1997). A atriz confessou abertamente sofrer com alopecia - condição que causa a perda de cabelo.

Posteriormente no evento, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator pela performance como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs (2021). No discurso, o astro pediu desculpas à Academia e os colegas indicados - mas não mencionou Rock.

Após o ocorrido, diversos artistas se pronunciaram sobre a situação, tomando lado do conflito e expressando concordância com o comentário de Rock - ou a atitude de Smith. Confira estrelas e astros que defenderam o comportamento do astro de À Procura da Felicidade (2006):

Jaden Smith


O ator, rapper e filho de Will Smith, defendeu o pai após o ocorrido no Oscar 2022. O astro escreveu no Twitter: "E é assim que fazemos." Sem especificar se o comentário estava relacionado à atitude do ator, a publicação foi feita logo depois do conflito com o comediante.

Além disso, segundo a NME, Jaden fez um post sobre o discurso de Will, quem ganhou a estatueta de Melhor Ator. "O discurso do meu pai me fez chorar," publicou Jaden antes de deletar a mesmo publicação.

Nick Minaj

A cantora foi outra artista que saiu em defesa do astro de King Richard: Criando Campeãs em suas redes sociais.

“Você só tem que testemunhar em tempo real o que acontece na alma de um homem quando ele olha para a mulher que ama e a vê segurando as lágrimas de uma ‘pequena piada’ às suas custas. Isso é o que todo e qualquer homem de verdade sente naquele instante. Enquanto vocês estão vendo a piada, ele está vendo a dor dela,” escreveu a cantora no Twitter.

Minaj ainda acrescentou: “O marido fica na primeira fila para a dor de sua esposa. Ele é quem a consola… Enxugando suas lágrimas atrás de portas fechadas quando as câmeras disparam. A mídia social fez as pessoas sentirem que esses 'maridos' nunca vão encontrá-los na vida real.”

Luigi Baricelli

O ator brasileiro de Laços de Família (2000), também defendeu a atitude de Smith no Oscar 2022. O astro utilizou as redes sociais para demostrar apoio ao ator de À Procura da Felicidade.

"Você [Will Smith] tem todo meu apoio, desde seu ato até o final. Você ganhou o Oscar e pode se defender. Nós que amamos não queremos usar violência de forma alguma, queremos mostrar a verdade. É tirar aquela erva daninha que contamina o seu jardim, você vai esperar ela crescer e dominar? De forma alguma," Baricelli afirmou em vídeo no Instagram.

Tiffany Haddish

A atriz e comediante norte-americana também defendeu Smith em entrevista à revista People. A estrela contracenou com Pinkett Smith em Viagem das Garotas (2017) - e estava presente na cerimônia quando o conflito ocorreu.

“Quando eu vi um homem negro defender sua esposa. Isso significou muito para mim. Como uma mulher, que esteve desprotegida, escutar alguém dizer: 'Mantenha o nome da minha esposa fora de sua boca, deixe minha esposa em paz,' isso é o que seu marido deve fazer, certo? Proteger você," afirmou Haddish.

A atriz continuou: “Isso significou o mundo para mim. E talvez o mundo não goste de como aconteceu, mas para mim, foi a coisa mais linda que já vi porque me fez acreditar que ainda existem homens por aí que amam e se preocupam com suas mulheres, suas esposas. ”

Janet Hubert

O intérprete de Vivian Banks na série dos anos 1990 estrelada por Will SmithUm Maluco no Pedaço, também utilizou as redes para defender o antigo colega de elenco.

"Tão orgulhosa de você," ela postou após Smith, receber o prêmio de Melhor ator ao interpretar Richard Williams na produção indicada ao Oscar. Hubert então comentou sobre o ocorrido.

"Há um limite que se pode aguentar. Às vezes você tem que dar um tapa de volta. Comemore a vitória, nada mais importa. Ambas as ações estavam incorretas, mas Chris não precisava ir lá,” afirmou a atriz. Ela acrescentou sobre o criador de Todo Mundo Odeia o Chris(2005): “Conheci-o uma vez. Foi suficiente para mim! Muito mesquinho.”

No Twitter, Hubert elaborou mais o comentário: “Não posso te dizer quantas vezes quis dar um tapa na bagunça de tantas pessoas que me desrespeitaram. Will defendeu sua esposa, Chris Rock está sempre desrespeitando as mulheres negras. O espírito mesquinho se esconde atrás da comédia."

Jon Voight

O ator e produtor norte-americano, também se manifestou sobre o ocorrido no Oscar 2022. O astro de Perdidos na Noite(1969) comentou sobre a atitude de Smith em entrevista no tapete vermelho, segundo Good Morning Britain.

"Conheço Will muito bem e o amo, ele é um grande homem," disse Voight. O ator continuou defendendo Smith, admitindo que, se estivesse no lugar dele, também não gostaria do comentário de Rock: “Se alguém insultasse minha esposa, também ficaria muito zangado."

Gaby Amarantos

A cantora, compositora, apresentadora e atriz brasileira, também defendeu a atitude de Smith no Oscar 2022. A artista expressou a opinião sobre o ocorrido no Instagram.

“Chega de piada de mal gosto com nossos corpos. Racismo, doenças, machismo, homofobia e etc, não tem graça nenhuma. Vibrei em ver uma mulher negra sendo defendida pelo seu par e sei que esse tapa doeu em um monte de gente que venera a hipocrisia! Ta na hora de evoluir BR,” escreveu.

Amarantos continuou nos comentários da publicação: “Tem que explicar pAra esses humoristas que acham que o ato foi de violência que muita das vezes as piadas deles nos agridem muito mais do que um tapa.”