Polêmica

Ewan McGregor repudia ataques racistas a personagem da série de Obi-Wan: "Partiu meu coração"

A atriz Moses Ingram, que interpreta Rava, recebeu mensagens de cunho racistas em seus perfis nas redes

Por O Fuxico 01/06/2022 16h04
Ewan McGregor repudia ataques racistas a personagem da série de Obi-Wan: 'Partiu meu coração'
Ewan McGregor, o Obi-Wan e Moses Ingram, a Rava - Foto: Reprodução/Disney+

Estreou na última sexta-feira, 1º de junho, a série “Obi-Wan Kenobi”, produção de Star Wars para o personagem título no Disney+, que voltou a ser vivido por Ewan McGregor, e a atração já vem dando o que falar nas redes sociais.

Outra atriz de destaque na série é Moses Ingram, responsável por dar vida à Reva na trama, porém, muitos internautas foram violentos e racistas ao falarem da artista, chegando até a realizarem ameaças de morte contra ela.

“Não há nada que ninguém possa fazer para evitar esse tipo de ódio. O que me incomoda é essa expectativa de que eu fique calada enquanto recebo esses ataques. Acham que eu devo sorrir e aguentar. Eu não sou desse jeito”, desabafou Moses no Instagram.

Defendida por Ewan McGregor

Posteriormente, o astro da série repudiou os ataques racistas sofridos pela colega de elenco, afirmando que “Não há lugar para o racismo neste mundo” em vídeo publicado nas redes sociais oficiais da franquia Star Wars.

“Parece que parte dos fãs de ‘Star Wars’ decidiu atacar Moses Ingram nas redes sociais, com mensagens racistas e horrendas. Fiquei sabendo sobre isso hoje e partiu meu coração”, revelou ele.

Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante e está absolutamente incrível na série. Ela acrescentou muito à série e à franquia, e me deixa enojado saber que isso aconteceu”.

“Amo Moses e se você está enviando mensagens de bullying a ela, você não é fã de ‘Star Wars’ para mim. Não há lugar para racismo neste mundo e estou totalmente ao lado de Moses”, concluiu Ewan McGregor.

O perfil em si também repudiou os ataques: “Estamos orgulhosos em receber Moses Ingram na família ‘Star Wars’. Se alguém pretende fazê-la não se sentir bem-vinda, só temos uma coisa a dizer: nós resistimos!”