Babado

Davi Kneip, dono do hit "Sentadona", diz que pensa no engajamento em redes sociais ao fazer música

O músico disse que, na época atual, os artistas pensam nas interações nas redes sociais ao fazer suas obras

Por POPline 06/07/2022 15h03 - Atualizado em 06/07/2022 16h04
Davi Kneip, dono do hit 'Sentadona', diz que pensa no engajamento em redes sociais ao fazer música
Davi Kneip, o dono da música "Sentadona", que viralizou nas redes - Foto: Pamela Martins/Divulgação Assessoria

A era dos famosos challenges é uma realidade atualmente, e os artistas estão se adaptando ao momento, principalmente os cantores. Para aqueles que são fãs das redes sociais como TikTok e Instagram, duas plataformas virais, já devem ter reparado nas músicas que estão fazendo sucesso entre os jovens e uma delas é o smash hit “sentaDONA (Remix)”, nas vozes de Davi Kneip, Luísa Sonza, Mc Frog e DJ Gabriel do Borel.

Se era coreografia que os fãs queriam, os artistas entregaram. “sentaDONA (Remix)” dominou as paradas de sucesso, com seu ritmo contagiante e viralizou na internet. Durante uma entrevista realizada pelo jornal Estadão, o DJ e produtor Davi Kneip contou como foi o processo de criação da canção original e detalhou que a letra e o clipe foram criados em um único dia, dentro de poucas horas.

“As vozes de Sentadona foram gravadas no gravador de um celular e produzidas em um computador que não tinha estrutura ou caixa de som para produzir uma música de porte como essa. Essa foi a música que eu menos investi na minha vida”, relembra Kneip.

Depois que a canção começou a viralizar, veio a parceria com a cantora Luíza Sonza e foi aí, que ela dominou as paradas musicais do Brasil e fez sucesso nas redes sociais com crianças, jovens e adultos fazendo as coreografias do clipe. Ainda durante a entrevista ao Estadão, o cantor comentou sobre a importância dos artistas e influenciadores usarem as mídias digitais com consciência para que possam influenciar de forma positiva todo o seu público.

Além disso, ele comentou sobre as mudanças que estão acontecendo na indústria musical e a necessidade de se adaptar ao momento, para benefício próprio. “Nós fazemos música pensando nas redes sociais, sim. Mas, eu acho que todo artista, hoje em dia, foca em fazer uma música que possa gerar interação nesses canais. Mas se a gente fizer músicas só pensando nisso, podemos nos privar como artistas”, finalizou Davi.

Vale destacar que “sentaDONA (Remix)” assumiu o topo do Spotify Brasil, por várias semanas seguidas e chegou a entrar no chart global da plataforma, com pico máximo na posição #49. Além disso, o videoclipe já soma pouco mais de 95 milhões de visualizações no YouTube, já a versão original, 28 milhões.