Rei Charles III causa revolta ao demitir dezenas de funcionários: 'Estão furiosos''
Após assumir o trono, Rei Charles III causa revolta e fúria no Reino Unido ao demitir dezenas de funcionários
O reinado de Charles III (73) não tem uma semana e, desde então, o soberano tem protagonizado inúmeras manchetes polêmicas, incluindo atitudes rudes e grosseiras. Visto como uma pessoa "pitizenta" e "mimada" pelos veículos regionais, outra atitude do monarca recebeu destaque na mídia.
De acordo com o portal britânico The Guardian, cerca de 100 colaboradores da Clarence House, ex-residência oficial do novo monarca, foram informados de que deverão deixar em breve os cargos profissionais reais quando ele e a esposa, a rainha consorte Camilla Parker (73), se mudarem oficialmente para o Palácio de Buckingham, sede da monarquia.
De acordo com a notícia, os empregados trabalhavam para o novo monarca enquanto ele atuava como príncipe em sua residência. Os profissionais receberam o aviso da demissão por meio de cartas. A mensagem trazia que os serviços dos colaboradores não serão mais necessários.
Ao todo, serão afetados com a demissão os secretários particulares, o gabinete financeiro, a equipe de comunicação e os empregados domésticos que atuavam com o pai dos príncipes William e Harry há anos.
Parte dos profissionais soube da notícia durante a cerimônia em homenagem à rainha na Catedral de São Egídio, na capital escocesa de Edimburgo, ainda na última segunda-feira, 12. Entretanto, ao lerem a respeito da demissão, os colaboradores ficaram enfurecidos, afirma um recado enviado ao The Guardian.
“Todos estão furiosos, incluindo os secretários particulares e a equipe de comando. Todo o pessoal tem trabalhado muito desde a noite de quinta-feira [quando a rainha Elizabeth II morreu] para se deparar com isso. As pessoas estão muito alteradas”, confidenciou um informante não identificado.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
