Polêmica

Em meio à polêmica de racismo, Luísa Sonza é criticada na web

Usuários desaprovaram o pronunciamento feito pela cantora no Instagram ao adiar sua turnê

Por 7Segundos com CNN Brasil 27/09/2022 19h07
Em meio à polêmica de racismo, Luísa Sonza é criticada na web
Luísa Sonza - Foto: Reprodução/Instagram

Luísa Sonza está sendo criticada após se pronunciar, nessa segunda-feira (26), sobre o adiamento da sua turnê “O Conto dos Dois Mundos” no Instagram. A cantora pediu desculpa aos fãs pela mudança para resolver uma acusação de racismo na Justiça.

“Estou sumida daqui porque estou resolvendo todo caso com Isabel. Estou procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta possível, de acordo com todos os meus ideais. Quero dizer de antemão que é obvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que é obvio que eu quero vir aqui pedir desculpas pra vocês, mas primeiro eu preciso resolver isso diretamente na justiça e diretamente com a Isabel”, dizia a mensagem.

A cantora afirmou que é algo que não se resolve rápido e por isso decidiu adiar a turnê. “Eu estou tentando resolver isso da maneira mais rápida possível, mas a justiça brasileira não é uma coisa de uma hora pra outra. Não posso falar com ela direto ainda.”

“Desculpa por tudo, mas eu preciso resolver isso da melhor maneira, e essa melhor maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet e falar sobre isso”, finalizou.

Na web, ela está sendo criticada pelo pronunciamento.

“Luísa Sonza só está agravando mais e mais esse caso na minha opinião. Se pronuncia, se pronuncia e nada de pedido de desculpas para a vítima. Desculpa para o fã? Pelo quê? Só pela turnê? E a vítima?”, escreveu um usuário no Twitter.

“Engraçado que a Luísa Sonza pediu desculpas por adiar a turnê, mas não por ter sido racista”, disse outro internauta.

Entenda o caso
Luísa Sonza foi acusada de racismo pela advogada Isabel Macedo de Jesus, em 2018.

Segundo Isabel, ela teria se sentido “humilhada” pela cantora durante suas férias em uma pousada de Fernando de Noronha, mesmo local onde Luísa se apresentava. A cantora teria pedido que a advogada lhe trouxesse um copo de água.

O caso veio à tona em 2020, mas ganhou destaque novamente na última semana.