Celebridades

Jeremy Renner está em estado crítico após acidente

Condição do ator é estável, mas seus ferimentos foram sérios

Por omelete 02/01/2023 09h09
Jeremy Renner está em estado crítico após acidente
Gavião Arqueiro - Foto: Marvel Studios/Reprodução

O ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro do MCU, foi hospitalizado e está em condições críticas após sofrer acidente limpando a neve na sua casa em Nevada, nos Estados Unidos, no último domingo (1º). Não se sabe mais detalhes sobre seus ferimentos. Até o momento, seu representante informou que foram graves, mas seu quadro é estável, e que ninguém mais se machucou.

Veterano na Marvel, Renner interpreta Clint Barton desde Thor, quando fez apenas uma participação especial como um dos comandados do agente Coulson (Clark Gregg), mas foi mundialmente conhecido em Os Vingadores, de 2012. No entanto, o herói não foi o único papel que o tornou um ator reconhecido. Sua performance em Guerra ao Terror, longa da diretora Kathryn Bigelow, rendeu sua primeira indicação ao Oscar em 2010. Ele voltou a disputar a estatueta um ano depois, dessa vez como ator coadjuvante pelo filme Atração Perigosa. Fora o circuito de premiações, ele se tornou um nome associado ao gênero de ação também graças à franquia Missão: Impossível, na qual fez sua estreia em 2011 em Protocolo Fantasma, e foi até considerado um candidato a suceder Matt Damon após estrelar Legado Bourne no ano seguinte.

Atualmente, Renner estrela a série Mayor of Kingstown, do Paramount+, que estreia sua segunda temporada agora em janeiro