Saiu na TV

No Domingão, Luciano Huck manda indireta para Bolsonaro e faz pedido a Lula

Apresentador lamentou os constantes ataques à democracia nos últimos anos

Por Na Telinha 02/01/2023 09h09
No Domingão, Luciano Huck manda indireta para Bolsonaro e faz pedido a Lula
Luciano Huck - Foto: Reprodução/Instagram

Luciano Huck não deixou a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passar em branco no Domingão, com direito até a uma alfinetada a Jair Bolsonaro (PL). Oantes de fazer um pedido ao atual presidente. "Que a gente volte a poder discutir os problemas do país, que são muitos", disse.

O marido de Angélica, que assumiu a programação da Globo neste domingo (1º) logo após a cerimônia que reconduziu o petista à presidência, afirmou que os brasileiros vinham de um período muito conturbado --citando ainda a pandemia de Covid-19.

"2023 começa diferente. Nós, brasileiros, viemos de uma sequência de uma sequência de anos muito difíceis, dolorosos. Dois anos de pandemia, com todas as suas consequências para a saúde, para economia e para o nosso bem-estar", discursou.

Huck, que já havia quebrado o protocolo para falar de política outras vezes na atração, mais uma vez voltou a falar das eleições. Ele não chegou a mencionar Bolsonaro nominalmente, mas fez questão de reprovar manifestações antidemocráticas nos últimos anos:

Depois do ano eleitoral mais tenso desde a redemocratização, com a sociedade muito dividida, com constantes ameaças à nossa democracia, hoje a gente abre um novo ciclo. Com perspectivas diferentes, positivas, com a possibilidade de reconciliar o país, de juntar os cacos, que a gente volte a ser um país que um se reconheça no outro.Que a gente se reconheça quando se olhar no espelho e diga: 'esse é o país que eu, que a gente acredita e gosta'Por fim, o comunicador se dirigiu diretamente para Lula. "Como cidadão, quero desejar sucesso ao novo governo que tomou posse hoje. Que a gente volte a poder discutir os problemas do país, que são muitos, e que juntos a gente busque soluções", arrematou ele.