No Domingão, Luciano Huck manda indireta para Bolsonaro e faz pedido a Lula
Apresentador lamentou os constantes ataques à democracia nos últimos anos
Luciano Huck não deixou a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passar em branco no Domingão, com direito até a uma alfinetada a Jair Bolsonaro (PL). Oantes de fazer um pedido ao atual presidente. "Que a gente volte a poder discutir os problemas do país, que são muitos", disse.
O marido de Angélica, que assumiu a programação da Globo neste domingo (1º) logo após a cerimônia que reconduziu o petista à presidência, afirmou que os brasileiros vinham de um período muito conturbado --citando ainda a pandemia de Covid-19.
"2023 começa diferente. Nós, brasileiros, viemos de uma sequência de uma sequência de anos muito difíceis, dolorosos. Dois anos de pandemia, com todas as suas consequências para a saúde, para economia e para o nosso bem-estar", discursou.
Huck, que já havia quebrado o protocolo para falar de política outras vezes na atração, mais uma vez voltou a falar das eleições. Ele não chegou a mencionar Bolsonaro nominalmente, mas fez questão de reprovar manifestações antidemocráticas nos últimos anos:
Depois do ano eleitoral mais tenso desde a redemocratização, com a sociedade muito dividida, com constantes ameaças à nossa democracia, hoje a gente abre um novo ciclo. Com perspectivas diferentes, positivas, com a possibilidade de reconciliar o país, de juntar os cacos, que a gente volte a ser um país que um se reconheça no outro.Que a gente se reconheça quando se olhar no espelho e diga: 'esse é o país que eu, que a gente acredita e gosta'Por fim, o comunicador se dirigiu diretamente para Lula. "Como cidadão, quero desejar sucesso ao novo governo que tomou posse hoje. Que a gente volte a poder discutir os problemas do país, que são muitos, e que juntos a gente busque soluções", arrematou ele.
Últimas notícias
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
