Cinema

É oficial! 'Harry Potter' vai ganhar adaptação como série para o streaming

Produtor dos oito filmes da saga, David Heyman negocia para trabalhar na nova adaptação

Por Extra 13/04/2023 09h09
É oficial! 'Harry Potter' vai ganhar adaptação como série para o streaming
Rupert Grint, Daniel Radcliffe e Emma Watson - Foto: Divulgação/ Warner Bros

A saga "Harry Potter", desenvolvida por J.K. Rowling ao longo de sete livros, será adaptada em formato de série para o streaming da Max, novo nome da plataforma anteriormente tratada como HBO Max.

CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav fez o anúncio em coletiva realizada nesta quarta-feira:

"As histórias de cada um dos livros de 'Harry Potter' se tornarão uma série de uma década produzida com o mesmo amor, dedicação e cuidado pelos quais esta franquia global é conhecida. A série contará com um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, cheio de detalhes fantásticos, personagens muito amados e locações que os fãs de 'Harry Potter' amam há mais de 25 anos. Cada temporada será fiel aos livros originais", disse Zaslav.

Os livros de Rowling já inspiraram oito filmes, com o último dividido em duas partes. Mas, com a série, a Warner pretende que os escritores mergulhem ainda mais no universo das obras, que têm mais de 500 páginas em alguns casos.

A marca Potter gerou uma série de produtos e spinoffs de sucesso. Trabalhando com a Avalanche Software, sediada em Salt Lake City, a Warner Bros. publicou em fevereiro o aguardado Hogwarts Legacy, um RPG baseado no mundo de Potter. A série também gerou uma produção teatral, "Harry Potter and the Cursed Child".

Mas são os próprios livros e os filmes que tiveram o maior impacto. Segundo a editora americana Scholastic Corp., a série de livros vendeu 600 milhões de cópias em 85 idiomas ao longo de 25 anos, tornando-se o maior best-seller de todos os tempos. Os oito filmes baseados na série geraram vendas mundiais de ingressos de mais de US$ 7,7 bilhões, de acordo com o Box Office Mojo.