Inchaço no rosto e problema no pulmão: Joelma sofre com sequelas da Covid-19 até hoje
A cantora, que já contraiu a doença cinco vezes, passou mal em um show realizado na última sexta-feira (7), e está em repouso
Joelma já enfrentou a Covid-19 cinco vezes, e no último fim de semana, teve de cancelar a agenda de shows após ser proibida de subir ao palco por apresentar desconforto respiratório. A artista, que foi diagnosticada com a doença pela última vez em novembro do ano passado, ainda sofre com as sequelas e chegou até a sofrer paradas cardíacas devido à enfermidade. Confira, a seguir, tudo o que a cantora já passou desde a primeira vez que pegou Covid.
Em um show realizado em maio do ano passado, Joelma assustou os fãs ao aparecer com o rosto inchado. A assessoria de imprensa da cantora explicou, na época, que o inchaço era efeito colateral dos remédios que ela tomou para tratar a Covid-19. Na ocasião, ela já tinha contraído a doença três vezes.
Um mês depois do ocorrido, a cantora deu início à turnê Isso É Calypso, no Rio de Janeiro, e comentou sobre o assunto durante apresentação: "Com ou sem sequela da Covid, eu vou fazer essa turnê".
Em um dos shows, ela chegou a fazer piada sobre o inchaço no rosto: "Estou a cara do Quico", brincou ela com um dançarino no palco, referindo-se ao famoso personagem de Chaves.
Na quarta vez que pegou Covid-19, a cantora fez alguns exames de acompanhamento e precisou ser internada com o diagnóstico de edema, esofagite e gastrite.
Passado o susto, Joelma recebeu alta do hospital após cinco dias de internação. Para comemorar, ela compartilhou um vídeo "aprontando todas", mesmo com acesso de medicamentos na veia. "É Pará, é Calypso, é soro na veia! Eu estava de repouso, juro", escreveu.
Porém, em novembro de 2022, a artista contraiu a doença pela quinta vez. Após se recuperar, ela revelou aos fãs que sofreu derrames oculares e paradas cardíacas: "Gente, eu tive três derrames oculares, algumas paradas cardíacas. Isso ninguém sabe, eu passo isso sozinha. Mas Ele [Deus] é a minha força. Nele, eu posso todas as coisas".
Em entrevista ao R7, realizada em abril deste ano, Joelma disse que pegar Covid cinco vezes foi um dos momentos mais difíceis que viveu, e que, até hoje, coisas que eram rotineiras para ela — como bater o cabelo, subir no palco com salto, dançar e cantar para multidões — se tornaram um pouco mais desafiadoras.
Joelma sempre se esforça para agradar o público, mesmo sem estar 100% bem. Porém, na última sexta-feira (7), durante um show, ela foi atendida pelo Samu e impedida de subir ao palco após passar mal por um desconforto respiratório. A cantora, que ainda enfrenta as sequelas da Covid, cancelou a agenda de shows e deverá se manter em repouso para a recuperação total.
Últimas notícias
Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta e encerra ciclo marcante no forró romântico
Hugo Motta dá carta branca a Derrite para conduzir Marco Legal contra Crime
Alfredo Gaspar surpreende e determina apreensão do celular de Igor Delecrode na CPMI do INSS
Comunicação de Junqueiro se destaca em Alagoas com equipe criativa e gestão moderna
Incêndio atinge pátio de veículos em Rio Largo e destrói mais de 100 motocicletas
Confusão entre mototaxistas causa tumulto no Centro de Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
