Barbie e Oppenheimer no mesmo dia? Fãs brasileiros embarcam no Barbieheimer
Barbie e Oppenheimer chegam no mesmo dia e cinéfilos decidiram fazer o Barbieheimer e assistir aos dois filmes
Qualquer pessoa que acompanhe as redes sociais se deparou com a expressão “Barbieheimer”. O termo entrou nos assuntos mais comentados do Twitter, além de ganhar produtos personalizados e até uma tag própria. A junção nada mais é do que uma parceria entre Barbie e Oppenheimer, dois dos filmes mais esperados de 2023 que estreiam nos cinemas nacionais nesta quinta-feira (20/7).
Estreando no mesmo dia, os dois longas deixaram os fãs divididos. Há quem queria ver o longa da boneca mais famosa do mundo, enquanto outros desejam curtir a cinebio do craidor da bomba atômica. Porém, um outro grupo tem uma ideia mais ousada: assistir aos dois filmes no mesmo dia.
De acordo com o levantamento da Ingresso.com, a pedido do Metrópoles, 30% dos clientes que compraram Oppenheimer na pré-venda, já garantiram também seu ingresso para Barbie. Desses clientes, que compraram as entradas para os dois filmes, 58% vão assistir no mesmo dia e 26% no dia seguinte.
E no Brasil?
Aqui no Brasil, a moda Barbieheimer também vai agitar o público: o pedagogo Michel Heberton e o jornalista Victor Gonçalves, ambos de São Paulo, adquiriram ingressos para as duas produções e no mesmo dia. Um deles, inclusive, comprou até uma blusa temática.
“A decisão de ver os dois filmes no mesmo dia veio lá do começo da divulgação deles. Assim que surgiu a primeira brincadeira sobre assistir aos dois no mesmo dia, resolvi abraçar a ideia e ver como isso seria. Além disso, obviamente, gosto bastante dos trabalhos tanto do Christopher Nolan quanto da Greta Gerwig”, afirmou Michel, em papo com o Metrópoles.

Victor completa: “Toda essa comoção da mídia, desde que foram anunciadas as datas de estreia de ambos, me fez pensar: ‘Eu acho que não vou conseguir decidir e quero ver os dois no mesmo dia’. Quero estar lá nesse evento, quero encontrar gente com o mesmo objetivo de assistir aos dois filmes.”
Enquanto Michel afirmou que vai assistir à Barbie sem se preocupar com o traje “Barbiecore”, termo utilizado para definir pessoas que aderem 100% ao estilo da boneca mais famosa do mundo, Victor afirmou:
“Por ser um evento do ano e vai ser do caralh*, eu comprei uma camiseta [na qual] está escrito: ‘Eu sobrevivi ao Barbieheimer'”.

Em Brasília, o produtor de cinema Lino Meireles, responsável pela restauração em 4k de Deus e o Diabo na Terra do Sol, também fará uma dobradinha dos filmes, Ele justificou a decisão: “Escolhi a dupla sessão como uma jornada espiritual. Começar o dia numa terra de fantasia com a Barbie e depois, com a bomba atômica, voltar para a dura realidade de que todos vamos morrer e nada do que fazemos importa.”
“O ser humano consegue criar mundos apenas na arte. Já na vida real, o prospecto da destruição total existe há 80 anos”, completou Lino.
“O que mais me deixa no hype de ver Barbie é ver qual será a linha narrativa do filme. Embora seja algo esperado, mas tem o toque da direção que pode fazer do filme uma experiência interessante. Já no caso de Oppenheimer, consigo entender bem qual o direcionamento do diretor”, finalizou Michel.
Briga de audiência
Na briga da audiência, no entanto, Barbie lidera o ranking. A produção bateu o recorde na pré-venda de ingressos para a estreia. O longa ultrapassou títulos como Batman e Animais Fantásticos, tornando-se a maior pré-venda da Warner Bros. Pictures de todos os tempos em solo brasileiro.
O longa também tomou conta da web: dados do Google Trends enviados ao Metrópoles apontam que Barbie é a 23ª palavra mais buscada da categoria arte e entretenimento no Brasil nos últimos sete dias, além de ter sido o filme mais buscado do país neste ano.
O Google Trends ainda diz que o Brasil é o 32º país com mais interesse de busca por Barbie no mundo em 2023, enquanto o ranking fica com Cuba, Grécia e Equador.
Últimas notícias
Organizações denunciam à ONU fome e violação de direitos em presídios
Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas em ações na Região Metropolitana de Maceió
Piloto que espancou jovem em Brasília vira réu por homicídio doloso
IMA recolhe quase meia tonelada de lixo em Passo de Camaragibe
Bloco da Humanização leva a alegria do Carnaval aos pacientes do Hospital de Emergência do Agreste
André Mendonça chama delegados do caso Master para reunião nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
