Babado

Sonia Abrão pede adiamento de audiência com Patrícia Poeta na Justiça

A defesa de Sonia diz que ela não pode comparecer por apresentar um programa no mesmo horário

Por Splash Uol 19/07/2023 10h10
Sonia Abrão pede adiamento de audiência com Patrícia Poeta na Justiça
Sonia Abrão e Patrícia Poeta travam batalha na justiça - Foto: Reprodução/Rede TV e TV Globo

Patrícia Poeta entrou com uma ação contra Sonia Abrão em maio deste ano alegando injúria e difamação. Uma audiência de conciliação está marcada para 2 de agosto, mas a defesa da apresentadora da RedeTV! pediu adiamento, conforme apurou este colunista de Splash. 

À Justiça, a defesa de Sonia Abrão diz que ela está impossibilitada de comparecer às 16h por apresentar um programa diário e ao vivo no mesmo horário. A Tarde É Sua é transmitido pela RedeTV! entre 15h e 17h e, por esse motivo, a defesa alega que a audiência precisa ser antes das 14h e depois das 17h. 

A defesa também alega que os advogados de Sonia não podem comparecer por possuírem outra audiência na mesma data, em Mato Grosso do Sul, às 15h do fuso horário local (16h no horário de Brasília). Splash apurou que a defesa sabia desde dezembro que já tinha outra audiência, referente a um processo cível, mas só agora pediu o adiamento alegando conflito na agenda.

Splash entrou em contato com Sonia Abrão e com a assessoria da apresentadora, que informou que ela não irá se pronunciar sobre o assunto. 

A reportagem também fez contato com o escritório do advogado Carlos Eduardo Farnesi Regina, que representa Sonia no processo ao lado de Fabiana do Nascimento Silva Moura. "A Sra Sônia somente foi intimada para audiência na última semana, quinta-feira passada se não me engano. Fomos contratados apenas após a intimação. E tão logo percebemos a concomitância, ingressamos nos autos pedindo adiamento em razão da audiência já marcada muito anteriormente com outro cliente", explicou.

O que aconteceu?

A comandante do Encontro, programa matinal da Globo, questiona na Justiça uma declaração da apresentadora da RedeTV! envolvendo Manoel Soares, demitido da Globo recentemente. 

O que disse Sonia Abrão? "Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega. Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no 'Encontro', mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável", escreveu no dia 3 de abril em publicação no Instagram.

Fala da apresentadora da RedeTV! ocorreu após Poeta interromper Manoel ao vivo. A comandante do "Encontro" comentou a situação em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa na época.

"Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo. Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. Coisas de programa ao vivo".