Barbie não vai concorrer ao Oscar de roteiro original; entenda
Após campanha para que Barbie concorresse ao Oscar de roteiro original, o filme pode ser indicado como roteiro adaptado

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelas indicações ao Oscar, definiu que Barbie não vai poder concorrer como roteiro original. A decisão foi tomada pela equipe do comitê de roteiro, que definiu que o texto de Greta Gerwig e Noah Baumbach estará elegível para indicação a melhor roteiro adaptado.
Embora essa seja a palavra final da Academia, a ideia da Warner e da equipe do longa que bateu recordes de bilheteria era concorrer na categoria de roteiro original. Isso porque, embora o filme conte a história de um brinquedo, ele não é inspirado em uma obra específica.
A lista final de indicado será divulgada em 23 de janeiro e Barbie concorre a uma vaga com Oppenheimer e Assassinos da Lua das Flores.
Últimas notícias
![[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)](https://img.7segundos.com.br/hed_6MmfZNl4QUrt_vKgYLlrvRI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/caps.webp)
[Vídeo] Ações marcam Semana da Luta Antimanicomial em Arapiraca nesta quinta (15)

Homem é assassinado com arma branca em área de mata do Vale do Reginaldo, em Maceió

Médicos são indiciados por homicídio culposo em morte de gestante após o parto em Arapiraca

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
