Celebridades

Fernanda Torres lamenta declaração sobre preconceito contra 'crentes'

Durante o Roda Viva dessa segunda (8/1), Fernanda Torres revelou que 'jamais repetiria' a declaração, que virou meme nas redes sociais

Por Metrópoles 09/01/2024 10h10
Fernanda Torres lamenta declaração sobre preconceito contra 'crentes'
A declaração virou uma espécie de “meme” nas redes sociais e até hoje o vídeo da atriz é bastante usado na web - Foto: Reprodução

Fernanda Torres foi a primeira convidada do Roda Vida, da TV Cultura, de 2024, e relembrou uma participação antiga no programa, em 1977, na qual falou sobre ter “preconceito contra crente”. A declaração virou uma espécie de “meme” nas redes sociais e até hoje o vídeo da atriz é bastante usado na web.

À época, ao ser questionada sobre os preconceitos, ela respondeu: “Contra crente. Crente ingênuo, que acredita no bem, no mal. Eu tenho pena de quem é crente na vida, porque vai apanhar muito”.

Durante o programa deste ano, Fernanda Torres garantiu que atualmente reflete sobre as falas e que discorda. “Jamais repetiria isso hoje. Os evangélicos ocuparam um lugar que o estado não ocupou. Eu acho triste que demonizam as religiões de matriz africana, acho triste isso no Brasil. Eu lutaria por um culto evangélico que fosse sincretista”, declarou.