Celebridades

BBB24: Xuxa detona fala de Fernanda sobre 'jogar os filhos da janela'

A apresentadora usou os stories do Instagram, na quarta-feira (20/3), para protestar contra o desabafo da sister dentro do reality show

Por Metrópoles 21/03/2024 09h09
BBB24: Xuxa detona fala de Fernanda sobre 'jogar os filhos da janela'
Xuxa falou sobre violência contra a criança e se dirigiu diretamente à sister sobre suas declarações dentro do BBB 24 - Foto: Reprodução/Instagram

A conversa que Fernanda Bande teve com Pitel na área externa do BBB24, na qual afirmou às vezes querer matar os filhos e jogá-los pela janela, ainda está repercutindo e Xuxa resolveu se manifestar sobre as falas da niteroiense.

A eterna Rainha dos Baixinhos usou os stories do Instagram, na noite de quarta-feira (20/3), para falar sobre violência contra a criança e se dirigiu diretamente à sister sobre suas declarações dentro da casa mais vigiada do país.

“Falas como essa da Fernanda que fazem a gente acreditar que o ser humano tem muito que aprender sobre o que é amor e cuidado pela suas crias, pelos seus filhos. De 10 em 10 horas uma criança é morta no mundo por maus-tratos!”, começou a apresentadora

Em seguida, Xuxa pontuou algumas frases ditas pelas mães que seriam equivocadas: “Dizer ‘eu te bato porque quero o teu bem”, está errado; ‘bater em você dói mais em mim do que em você’, está errado; ‘eu te bato para você aprender’, também é errado, ‘querer jogar seus filhos pela janela’ (mesmo que seja uma expressão), é errado; ‘querer ser presa’, pois tem vontade de fazer uma loucura, e verbalizar isso, é muito errado”, declarou.

Logo depois, a loira falou sobre maternidade: “Isso endossa a violência contra a criança, cultura que nós herdamos, precisamos e devemos mudar. Nem de brincadeira devemos falar isso. Se você não tem paciência, tempo e amor para ter filhos, não os tenha!”, disparou, antes de avaliar o comportamento de Fernanda:

“Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que às vezes quer jogá-los pela janela. Isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar para todo Brasil. Filhos não são ‘coisas’ que temos e podemos fazer tudo com eles. Não, não mesmo, Fernanda”, afirmou.

E finalizou: “Nem em pensamento você deveria ter e dizer essas frases. Aliás, ninguém que tenha esse tipo de pensamento deveria ser mãe (desabafo de uma mãe, mulher, que está usando o seu espaço para falar sobre esse assunto tão importante)”.

Entenda o caso


O desabafo de Fernanda Bande sobre o desespero da maternidade, durante uma conversa com seus amigos no BBB24, não foi muito bem visto pelos internautas. Um trecho do bate-papo viralizou na web e a confeiteira, mãe de 2 crianças, foi detonada.

“Às vezes tá dando tudo errado, Pitel. Tem dia que você quer matar seus filhos e ser presa. Tem dias que você olha pra essas crianças e fala ‘se eu morasse num prédio jogava pela janela’. Porque não aguenta, você não aguenta, surta, quer morrer”, afirmou ela.

Apesar de Fernanda continuar falando, a câmera cortou para o quarto gnomos e mostrou Lucas Henrique, o Buda, falando de outro assunto. No Twitter, os usuários não gostaram das declarações da sister.

“Misericórdia isso não e mãe, alguém precisa tomar providências”, pediu uma. “Não se fala isso nem brincando, nem metafórico, nem nada. Isso foi muito específico de jogar a criança do prédio, ela fez essa fala propositalmente pra referência o caso Nardoni. O conselho tutelar precisa tomar providências”, disse outra. “Meu Deus, que horror. Como pode ter pensamentos tão diabólicos assim? As meninas na cozinha idolatrando suas mães, falando como as filhas são orgulhosas de suas mães. Aí, vem uma mãe passando uma mensagem que tem pensamentos de jogar os filhos pela janela 😮”, comentou uma terceira. “E esse tipinho que chamam de loba e ficam brigando na internet querendo que ganhe? 🤮🤮🤮🤮🤮🤮”, detonou mais uma.

Teve quem defendesse o posicionamento de Fernanda: “O povo descobrindo a realidade da mãe brasileira”, escreveu uma. “Não precisa fazer mestrado e doutorado pra entender que ela tá falando de forma metafórica. A Nanda só está lá pelos filhos. A verdade é que só quem é mae solo sabe da exaustão mental e física que é cuidar de dois filhos pequenos, ainda mais um sendo atípico”, postou outra. “Vocês podem tentar, porém nunca vão conseguir colocar essa mulher como uma mãe ruim porque ela é o completo oposto disso”, garantiu uma terceira.