Celebridades

Esposa de Daniel Alves deleta conta na web, após liberdade provisória

Por Ofuxico 21/03/2024 09h09
Esposa de Daniel Alves deleta conta na web, após liberdade provisória
Joana Sanz excluiu o Instagram depois que a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao jogador - Foto: Reprodução/Instagram

Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, tomou a decisão de excluir a conta do Instagram, nesta quarta-feira, 20 de março, depois que a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória ao jogador mediante ao pagamento de fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Sempre ativa nas redes sociais, Joana vivia defendendo Daniel, mas, não comentou a decisão da Justiça espanhola.

O que vai acontecer com Daniel Alves?

Daniel Alves ficará em liberdade provisória após a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona aceitar o pedido da defesa do jogador. Ele cumpria prisão preventiva há 14 meses e foi condenado à prisão por quatro anos e meio pela agressão sexual.

Na decisão, a Justiça permitiu que ele ficará fora da prisão, enquanto os recursos são julgados, mas terá algumas coisas a cumprir. Daniel Alves terá que pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,45 milhões), terá retirada dos passaportes brasileiro e espanhol, é proibido de se aproximar ou se comunicar com a vítima, sendo obrigado a ficar 1km longe.

Além disso, não pode deixar a Espanha e terá que se apresentar ao tribunal todas as semanas. Tanto a defesa quanto a acusação podem recorrer da decisão.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, o retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz o documento.