Selton Mello revela acidente nos bastidores de Ainda Estou Aqui
Na autobiografia Eu me Lembro, Selton Mello traz bastidores de filmes como Ainda Estou Aqui e O Auto da Compadecida
Selton Mello apostou na literatura para comemorar os 40 anos de carreira. Em Selton Mello: Eu me Lembro, o ator resgata experiências das últimas quatro décadas e revela bastidores de grandes produções do cinema nacional, como Ainda Estou Aqui e O Auto da Compadecida.
Para chegar ao texto final, ele respondeu perguntas feitas por um time de 40 pessoas que trabalham com televisão, teatro, cinema e literatura, que inclui nomes como Fernanda Montenegro, Matheus Nachtergaele, Fernanda Torres, Guel Arraes, Lázaro Ramos, Marjorie Estiano, Jeferson Tenório e Fábio Assunção.
Sobre o mais recente trabalho lançado nos cinemas, Ainda Estou Aqui, ele revelou ter se sentido engessado na hora dos ensaios. No livro, ele relembrou uma conversa com o diretor Walter Salles, na qual afirma que não gosta de ensaiar. “Vou trabalhar e descobrir coisas com você, mas depois vou seguir minha intuição e voar com minhas próprias asas”, disse Selton ao profissional.
Ele lembra ainda que, no fim das contas, ficou literalmente engessado. O ator sofreu uma queda de bicicleta, quebrou o ombro e o pulso e “arrebentou” dois dentes, o que o levou a fazer cirurgia e usar gesso durante o trabalho com o longa.
Selton Mello também lembrou que o encontro entre ele e Matheus Nachtergaele foi algo “sobrenatural”, pois eles se deram bem de primeira quando formaram a icônica dupla de O Auto da Compadecida.
“Parecia que a gente se conhecia de outras vidas. Como somos complementares, funcionamos muito bem como uma dupla. O filme é todo sobre uma dupla. Já imaginou se não funcionasse? Não teve nenhuma leitura preliminar. Não teve testes para ver se a dupla era aquela! Não teve teste! Mágica pura.”
Além dos bastidores dos trabalhos como ator, nas mais de 300 páginas do livro, o artista também revela intimidades sobre a vida, como a relação com a mãe, Selva, que sofria de Alzheimer e morreu em 2024.
Últimas notícias
Homem morre baleado com oito tiros no bairro Rio Novo, em Maceió
Prefeitura lança Aprova Penedo e abre 100 vagas gratuitas para preparar penedenses para concurso da PMAL
Davi Davino Filho inicia pré-campanha ao Senado ouvindo o povo na praça
Prefeitura de Penedo conscientiza estudantes sobre benefícios da vacinação e problemas causados por fake news
Eduardo Bulhões anuncia início das obras de mais 4 Creches CRIA em Santana do Ipanema
Mulher cobra R$ 2 milhões do marido após ser chamada de “parasita”
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
