Filme Salomé destaca cinema queer pernambucano no Festival de Brasília
O filme de André Antonio traz uma história melodramática e fantasiosa envolvendo a personagem Cecília
O longa-metragem pernambucano Salomé, dirigido por André Antonio, será exibido no Festival de Brasília nesta quinta-feira (5), às 20h, nas RAs do Gama, Planaltina e Taguatinga, e às 21h, no Cine Brasília.
O filme conta a história de Cecília, uma jovem modelo de sucesso que retorna a Recife, sua cidade-natal, para passar o natal com a mãe e se envolve em uma misteriosa aventura com seu vizinho. Cecília começa a se apaixonar por ele, mas também descobre que o homem está envolvido com uma estranha seita ao redor da figura de Salomé, a sanguinária princesa bíblica.
Dora Amorim, Júlia Machado e Thaís Vidal, produtoras do filme, explicam mais sobre o enredo.
“O público pode esperar uma adaptação pernambucana da figura bíblica de Salomé, uma princesa que pediu a decapitação de São João Batista. Nossa Salomé/Cecília tem um enredo melodramático clássico que se mescla com a fantasia. O filme é cheio de música, cores, é uma obra muito vibrante.”
André é um autor do gênero queer e está na segunda direção de um longa-metragem. Segundo as produtoras, é mais uma oportunidade para o público prestigiar a potência do cinema pernambucano.
“Achamos que por muitos anos a produção feita em Pernambuco se consolidou pela qualidade e não necessariamente por uma unidade narrativa ou estética. De toda forma, é muito gratificante para nós, como produtoras, ver o filme nascer e ser exibidos em diferentes cidades e países. São nossas paisagens, nosso sotaque, sem dúvida há é um filme queer pernambucano que tem muitos códigos do lugar onde foi feito”, avalia.
Festival de Brasília
O 57º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro acontece entre os dias 30 de novembro a 7 de dezembro no Cine Brasília e nos complexos culturais do Gama, Planaltina e Taguatinga.
A mostra competitiva nacional terá ingressos a partir de R$ 10 no Cine Brasília, enquanto as demais exibições são gratuitas.
Programação de quinta-feira – 5 de dezembro
Curtas
Descamar (DF), de NicolauKabuki (SC), de Tiago MinamisawaA Queda do CéuA Câmara (DF), de Cristiane Bernardes e Tiago de AragãoVia Sacra (DF), de João CamposXarpi (DF), de Rafael Lobo
Longas
Salomé (PE), de André AntonioQuem É Essa Mulher? (BA/RJ), de Mariana JaspeFuture Brilliant (SP), de Abílio DiasJoãozinho – O Filme (DF), de Fáuston da Silva
Exibição de SaloméQuinta-feira (3/12), às 20h nas RAs do Gama (Cia Lábios da Lua), Planaltina (Complexo Cultural) e Taguatinga (Faculdade Estácio, Pistão Sul), e às 21h na Sala 1 do Cine Brasília (EQS 106/107) — esta com exibição com legendagem descritiva e audiodescrição ao vivo. Ingressos a R$ 10 nas bilheterias dos espaços. Classificação: livre
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
